[Pegadas & Séries] A comédia que há em mim

by - 15:50


Young and Hungry é uma comédia que narra a vida de Gaby, uma jovem blogger de culinária contratada como chef de cozinha de um rico e atraente empreendedor da tecnologia. O mais embaraçoso acontece quando os dois se envolvem intimamente e tentam dar a volta à situação. A adaptação de Gaby no trabalho também não será facilitada, não pela governanta de Josh (Yolanda) mas pelo seu assistente pessoal (Elliot), que é gay e também tem um fraquinho pelo patrão.
Para ajudar Gaby nas suas baralhadas existe a sua melhor amiga, Sophie, uma das personagens mais fáceis de gostar. Elas partilham casa, são pobres e as piadas sobre a situação financeira delas nunca são demais (talvez porque me identifico nelas)!
Esta série, com duas temporadas, prende qualquer telespectador, porque as piadas e a comédia estão presentes em todos os  minutos dos episódios!

Começa já a rir e vê aqui o trailer: Young and Hungry


Faking It é a nova comédia da MTV, que conta a história de duas melhores amigas que se conhecem desde pequenas. Depois de muitas tentativas, sem sucesso, de se tornarem populares na escola, Amy e Karma são mal interpretadas e consideradas um casal homossexual e tornam-se o novo casal sensação da escola. Aproveitando-se dos rumores de que são lésbicas, elas decidem manter a trama romântica para finalmente serem populares. Com uma série de acontecimentos passados, uma delas acaba mesmo por se apaixonar pela outra e a relação entre as duas complica.
Esta comédia tem apenas duas temporadas e é marcada por temas actuais como a homossexualidade, os dramas da adolescência e a amizade. É uma série divertida e muito jovial.

Volta ao espírito da escola secundária e vê aqui o trailer: Faking It



The Middle (No meio do nada) é uma comédia que retrata uma típica família de classe média, sob o olhar da mãe - Frankie. Eles moram numa pequena cidade no meio do Indiana e a trama desenvolve-se no dia-a-dia de uma mãe de três filhos, em que um deles é desleixado (Axl), outra a rapariga menos popular da escola (Sue) e o mais novo (Brick) é um pequeno génio que só se interessa por livros.
The Middle é das séries que acompanho há mais tempo e já conta com sete temporadas. É realmente  a ideal para quem procura uma comédia muito leve e agradável.

Fica a conhecer a família Heck e vê o trailer aqui: The Middle



Modern Family (Uma família muito moderna) foca-se numa família americana de classe alta, liderada pelo patriarca Jay Pritchett, que após se divorciar da mãe dos seus dois filhos, casou com uma mulher muito mais jovem que ele, a colombiana Gloria, mãe de um pré-adolescente. Claire, a filha mais velha de Jay, é casada com Phil, que desde o namoro que não convence o patriarca, e tem três filhos, e lidam com as questões típicas da infância e adolescência. Mitchell, o filho mais novo de Jay, é homossexual e casado com Cameron e decidem começar a sua família adoptando uma bebé, a que dão o nome de Lily.
Esta série é dos maiores sucessos na América porque retrata uma família que aborda temas importantes na nossa sociedade como o divórcio, a homossexualidade, a adopção por casais do mesmo sexo, o casamento com grandes diferenças de idade, etc.
Modern Family é aquela série em que todas as personagens têm um contributo a dar e nada fica por dizer ou fazer. Diversão, humor com sentido e união é o que o espero desta série em cada episódio.

Conhece a família mais surreal de sempre e vê o trailer aqui: Modern Family


The Big Bang Theory retrata a vida de Leonard Hofstader e Sheldon Cooper, dois físicos de renome internacional e melhores amigos que partilham casa, que adoram passar todos os tempos livres a jogar e verem séries nerds com outros dois amigos, Howard e Rajesh. Esta dinâmica vai mudando aos poucos quando conhecem a nova vizinha, Penny, uma jovem que sonha ser actriz mas é empregada de mesa, e logo Leonard fica embeiçado pela rapariga. Penny vai ganhando a confiança de todos e vai entrando no grupo pouco a pouco, A vida destes quatro cromos nunca mais volta a ser a mesma. 
É muito raro alguém nunca ter ouvido falar desta série, porque ela é uma das séries mais vistas no mundo! O desenvolvimento das personagens ao longo das temporadas é incrível, Com nove temporadas, The Big Bang Theory promete continuar a proporcionar muitas gargalhadas (confesso que é nesta série que mais gargalhadas dou) com um humor inteligente que não cansa e um enredo de personagens únicas e incomparáveis.

Entra no mundo dos nerds e vê aqui o trailer: The Big Bang Theory


Awkward tem como personagem principal Jenna Hamilton, uma adolescente comum que até então era considerada invisível, mas após ter sofrido um acidente muito desastroso e confuso em casa passou a ser conhecida na sua escola como a miúda suicida e rapidamente conseguiu torna-se popular. Jenna resolve criar um blogue, onde partilha os seus segredos (um relacionamento secreto com o rapaz mais popular da escola), as suas angústias e acontecimentos do dia-a-dia.
Cinco temporadas depois, Awkward é aquela série que nos faz voltar á época dos dramas no ensino secundário e nos faz ter saudades dele. Romance e comédia juntam-se e fazem desta série uma série super envolvente e agradável de se ver!

Apresento-vos a mais desastrada adolescente. Vê aqui o trailer: Awkward


Mom é uma série que aborda uma relação muito complicada entre mãe e filha.
Christy é uma empregada de mesa, que está há quatro meses nos alcoólicos anónimos, e tenta ser uma melhor mãe para os seus dois filhos. Esta sobriedade é posta à prova quando a sua mãe, Bonnie, reaparece na sua vida ao fim de muitos anos com grandes lições de moral acerca da relação de Christy com os filhos. Enquanto lida com o reaparecimento da mãe e as suas provocações, Christy continua manter-se firma e na direcção certa para a sua vida.
Esta série, com três temporadas, retrata aspectos da vida real como o abandono, o alcoolismo, o vício, com um humor muito subtil e interessante.

Entra no mundo complexo de mãe e filhas e vê aqui o trailer: Mom


Devious Maids é uma comédia-drama, que conta a história de cinco empregadas domésticas das pessoas mais influentes e ricas de Beverly Hills.
Elas lavam as roupas que não podem comprar, dão polimento à prataria que nunca usarão para jantar e, algumas vezes, vão para a cama com os maridos das suas chefes. Mas estas mulheres são tudo, menos acomodadas. Todas elas estão de olho no grande prémio: uma vida melhor nos Estados Unidos. Seja trazer o seu filho do México ou procurar por uma carreira no mundo da música, elas farão o que for necessário para chegar aos seus objectivos.
A amiga e companheira de faxina, chamada Flora, é brutalmente assassinada, levando um segredo chocante para o túmulo. Agora, as “empregadas endiabradas” farão de tudo para proteger esta informação e descobrir quem é o assassino, para além de se envolverem em intrigas e escândalos enquanto limpam as casas dos seus patrões.
Esta série tem os mesmos produtores de uma das séries que mai me traz saudades: donas de casa desesperadas. Torna-se muito fácil adorar cada uma das personagens, porque estas cinco mulheres são especiais à sua maneira. Destemidas, inteligentes e honestas, estas cinco empregadas mostram-nos que a riqueza não é nenhum mar de rosas.


Entra no mundo da luxúria e vê aqui o trailer: Devious Maids 







You May Also Like

0 comentários