[Pegadas & Séries] Os meus dramas

by - 06:56


Grey's Antomy (Anatomia de Grey) é um drama médico que segue as vidas pessoais e profissionais de um grupo de médicos no Hospital de Seattle, que se torna posteriormente o Hospital Grey Sloan Memorial. Esta é uma série que se vai desenvolvendo à medida em que as personagens vão gerindo a sua profissão mas também as relações uns com os outros, sendo que a personagem principal é a médica Meredith Grey.
Esta série já conta com 12 temporadas, portanto já são mais de dez anos de sucesso não só na América como em grande parte do mundo, incluindo Portugal.
Esta foi a primeira série que eu comecei acompanhar e desde a primeira temporada que não perco pitada. É retratado, através de um drama médico, inúmeros aspectos do dia-a-dia que vão desde a morte, a doença, o amor, a amizade, a  traição, a homossexualidade, a competitividade, o compromisso e a liderança.
Para além do enredo e do elenco ser extremamente bom, Anatomia de Grey marca por ter, na minha opinião, das melhores bandas sonoras que há em séries.

Vê aqui o trailer da série e deixa-te conquistar: Grey's Anatomy




How to get away with murder (Como defender um assassino) aborda o mundo do direito criminal, onde a advogada e professora Annalise Keating, na aula que lecciona chamada "como defender um assassino", contrata cinco dos seus alunos para aplicarem os seus conhecimentos académicos na vida real. Feroz e destemida tanto no tribunal como na sala de aula, Annalise é uma excelente advogada de defesa que representa os mais diversos criminosos, desde fraudes a homicidas. E defende sem qualquer juízo de moral, o que envolve alguma frieza e tácticas que, na maioria das vezes, quebram todas as leis.
Esta relação da professora com quatro dos alunos - Laurel, Michaela, Connor e Wes -  leva uma reviravolta quando a mesma e estes se vêem envolvidos numa situação de assassinato. Segredos começam a ser revelados, mas Annalise e a sua equipa farão de tudo para pôr em prática aquilo que sabem na sua profissão.
Este drama é relativamente recente e conta apenas com duas temporadas. Inteligência, sensualidade, ousadia e crime marcam esta trama. É-nos dado a conhecer um mundo do direito criminal como nunca vimos, onde os episódios nos deixam sem fôlego e nos fazem querer logo o episódio seguinte.

Deixa-te envolver no mundo do crime e vê aqui o trailer: How to get away with murder



Pretty Little Liars é um drama/terror/suspense onde cinco amigas adolescentes e inseparáveis veêm a sua vida mudar para sempre quando uma delas, a líder do grupo, desaparece misteriosamente numa noite caótica de tempestade.
Um ano depois, Alison continua desaparecida e, aparentemente, ninguém sabe se ela está viva ou morta. Enquanto Ali está desaparecida, o resto do grupo de amigas  - Aria, Spencer, Hanna e Emily - começa a receber mensagens ameaçadoras de alguém que conhece todos os seus segredos e assina as mensagens como 'A'. A questão que fica no ar é: afinal Ali está viva ou está morta?
O drama desenvolve-se na resposta à questão "Quem é o/a 'A?' e aqui começa o medo e o terror. Enquanto elas lidam com alguém que conhece todos os passos que dão, tudo o que fazem, todos os seus segredos, têm também de lidar com os seus problemas familiares, relacionamentos amorosos e os seus estudos na escola secundária de Rosewood.
Esta série já tem seis temporadas e é uma das que tem mais sucesso na América, conquistando miúdos e graúdos com tanto mistério envolto. Pretty Little Liars é aquela série que nos envolve de uma tal maneira que nos sentimos dentro da vida das personagens a reflectir acerca do que faríamos se estivéssemos na mesma posição que elas, é o querer juntar todas as peças do puzzle para realmente compreendermos todos os enigmas. A amizade, o amor, o mistério, o terror são as palavras-chaves que pautam esta série.

Vê aqui o trailer e sente o mistério que paira no ar : Pretty Little Liars



Mistresses é um drama acerca da vida de quatro amigas adultas, onde todas procuram o que todos os seres humanos querem: a felicidade,
Savi é uma mulher bem sucedida, que procura uma nova fase tanto na sua vida pessoal e profissional: ao mesmo tempo que pretende tornar-se sócia na firma de advogados, ela e o seu marido tentam ter um filho, mas sem sucesso.
A irmã mais nova de Savi, Josselyn, é totalmente diferente. Solteira, adora uma boa festa e envolve-se com inúmeras pessoas. No entanto, existirão mudanças radicais no que toca aos seus relacionamentos amorosos.
April, viúva e mãe de uma criança, está a tentar refazer a sua vida após a morte trágica do seu marido, o que não se revela fácil pois April descobre que o seu marido tinha uma segunda família.
Karen, uma terapeuta de renome, reconecta-se com as suas amigas após se envolver com um dos seus pacientes, e este acaba por morrer.
A série, que conta com três temporadas, é centrada em relacionamentos (a tradução de 'mistresses' é 'amantes). Traições, seduções, adultérios e sensualidade não nos deixam indiferentes nesta série da ABC.

Vê aqui o trailer e deixa-te seduzir: Mistresses


  
Empire é o mais recente furor da FOX, e descreve um drama familiar situado no mundo do império hip-hop. Lucious Lyon, magnata da música e da gravadora Empire, é um rapper que saiu das ruas e prosperou. Quando descobre que tem uma doença grave que lhe reduz a vida a três anos, ele decide eleger um dos seus três filhos - Andre, Jamal e Hakeem - para ocuparem o seu lugar na empresa. Tudo gira em redor da passagem do testemunho: quem herdará a Empire?
Entranto, Cookie, a sua ex-mulher, volta depois de 17 anos na prisão disposta a recuperar tudo aquilo que perdeu: o seu lugar na gravadora e a relação com os seus filhos.
A série é relativamente recente e tem apenas duas temporadas, que nos fazem ficar colados ao ecrã, disfrutando de uma banda sonora sem iguais e de um drama familiar que excede todas as polémicas.
Para mim, Empire tem uma das melhores personagens de sempre (e eu já acompanhei mesmo muitas séries): a Cookie. A sua honestidade nua e crua e a maneira como ela se entrega ao que faz tem uma força em nós incrível!
Também a banda sonora de hip-hop e R&B é uma das grandes responsáveis pelo sucesso da série.
Exuberante, marginal e vibrante são os adjectivos com que descrevo este drama.

Deixa-te levar pelo poder da música e vê aqui o trailer: Empire

You May Also Like

0 comentários