[Pegadas & Opiniões] 'Noite de Reis' de Trisha Ashley

by - 15:59

Autoria: Trisha Ashley
Editora: Quinta Essência
N.º Páginas: 472
Tradução: Eugénia Antunes

Sinopse: O Natal sempre foi uma época triste para a jovem viúva Holly Brown, por isso, quando lhe pedem para cuidar de uma casa remota nas charnecas do Lancashire, a oportunidade de se esconder é irresistível - a desculpa perfeita para esquece as festividades. 
Escultor, Jude Martland, decidiu que este ano não haverá Natal depois de o irmão ter fugido com a sua noiva, e faz questão de evitar a casa da família. No entanto, terá de voltar na Noite de Reis, quando a aldeia de Little Mumming celebra as suas festividades e toda a família é obrigada a comparecer. 
Enquanto isso, Holly começa a descobrir que, se quer evitar a Natal, veio para o local errado. Quando Jude regressa inesperadamente na véspera de Natal não fica nada contente ao constatar que Holly parece estar a organizar a festa de família que ele esperava evitar. 
De repente, uma tempestade de neve surge do nada e toda a aldeia fica isolada. Sem fuga possível, Holly e Jude encontram muito mais do que esperavam - parece que a quadra natalícia vai ser bastante interessante!

Opinião:
Noite de Reis é aquele livro que nos traz uma história doce e divertida, num enredo muito natalício e festivo. 
O livro proporciona-nos uma agradável leitura, onde a personagem principal, Holly, faz de tudo para evitar o Natal (o seu marido e avó faleceram nesta altura do ano). Se no Verão a sua profissão é a de chef de cozinha, no Inverno dedica-se a cuidar de casas e dos animais nelas incluídas. A paixão com que Holly cuida do "ninho" de outras famílias é, de facto, muito ternurenta.
Neste Inverno, por coincidência do destino, Holly foi enviada para a mansão de Jude Martland.
Logo no início da sua estadia e trabalho, Holly descobre, através de alguns telefonemas, que o seu patrão Jude não é a pessoa mais amável e a irrita de uma maneira que nem ela consegue explicar.
Ao mesmo tempo que cuida da casa lê os diários recentemente descobertos da sua avó, a avó que fora enfermeira durante a guerra e tivera um grande amor nesse tempo.
À medida que vão percebendo que a nova "governanta" da mansão já está em funções, os familiares Martland (Jess, Noel, Tilda, Becca) começam a criar afinidades com Holly e veêm nela a grande solução para um Natal que parecia perdido devido ao afastamento de Jude.
Entretanto Jude surge inesperadamente, pouco antes do Natal, e logo se cria uma faísca quase palpável entre Holly e ele.
Um nevão surge e toda a aldeia fica isolada, fazendo com que todos fiquem "barricados" na mansão. Este isolamento vem trazer uma maior aproximação, não só de Holly e Jude, mas de Holly com toda a família. Mas a verdadeira aproximação encontra-se numa das parte do diário da sua avó, uma revelação surpreendente que irá mudar a vida de Holly e dos Martland para sempre.

Assim que peguei no livro pensei "Estamos no Natal, o título sugere ser o ideal para esta época do ano, mas será que é mesmo?" e não poderia ter escolhido melhor livro! É realmente o livro ideal e reconfortante para esta época festiva, pautado pelas descrições das decorações de Natal e pelas receitas da família Martland, como a bebida wassail, os biscoitos de gengibre e especiarias para a árvore de natal e os bolos dos revels, que curiosamente vêm descritas no final do livro.

Este segundo livro de Trisha Ashley é adorável e de fácil leitura. Mais uma vez, a Quinta Essência apostou (e muito bem!)  numa capa de livro apelativa e brilhante que retrata todo o cenário natalício de 'A Noite de Reis'.
Adorei o livro e recomendo principalmente para esta época de festividades!

Classificação:

You May Also Like

0 comentários