[Pegadas & Opiniões] 'O meu nome é...' de Alastair Campbell

by - 14:50

Autoria: Alastair Campbell
Editora: Bizâncio
Edição: Setembro de 2014
N.º Páginas: 303
Tradução: Clara Alvarez

Sinopse:  Hannah tem 17 anos e bebe para se sentir melhor. Por um momento. Depois, a dor de alma regressa, mais intensa. Esta é a história da adição de Hannah. O desenrolar da história através dos relatos de cada uma das pessoas que rodeiam Hannah durante a sua espiral de autodestruição dá ao leitor uma panorâmica completa do que é a vida junto de um alcoólico vulnerável e em negação.


Opinião:
'O meu nome é...' é aquele livro que nos permite viajar até ao mundo do alcoolismo, o mundo da jovem Hannah, a personagem principal.
Achei extremamente interessante este não ser apenas um livro onde é a personagem principal que relata a sua vida e os seus problemas, mas o forte testemunho das pessoas da vida de Hannah, que a tentaram encaminhar e ajudar a superar o seu vício, desde a sua melhor amiga Sophie até á sua Psiquiatra na Clínica de Reabilitação.
Alastair Campbell conseguiu trazer aos seus leitores uma história emocionante, pautada por momentos autodestrutivos que nos tiram o fôlego, e permitem perceber a evolução de uma adolescente alcoólica, que conta com um histórico familiar em drogas e álcool. 
A verdade é que a história de Hannah funciona como uma espécie de alerta para este vício/doença muito grave, que não deixa o seu leitor indiferente. Eu não fiquei indiferente, principalmente pelas palavras de Hannah no último capítulo do livro.
Uma história tocante, com uma escrita simples mas tão intensa que por vezes confudimos este romance com um relato real.
Recomendo, sem dúvida!

Classificação:

You May Also Like

0 comentários