[Pegadas & Divulgações] 'O Milagre de Teresa' de Padre João Carlos Almeida

by - 02:30

Madre Teresa de Calcutá é um ícone que transcende religiões.
Os seus feitos são reconhecidos pelos maiores líderes mundiais; a sua influência foi distinguida com o Prémio Nobel da Paz em 1979.

Falecida em 1997, a «santa das sarjetas» foi beatificada pelo papa João Paulo II em 2003.
Faltava um milagre para que pudesse receber o mais alto grau de reconhecimento da Igreja Católica: a canonização.
Esse milagre aconteceu no Brasil.
No dia 9 de Dezembro de 2008, um doente com vários abcessos no cérebro e hidrocefalia acordou do coma diante do médico que estava prestes a operá-lo.
Enquanto isso, a sua mulher pedia, rezando com ardente fé, a intervenção de Madre Teresa de Calcutá. A cirurgia não chegou a acontecer e o paciente ficou completamente curado.
Após vários anos de investigação, a Santa Sé reconheceu tratar-se de um verdadeiro milagre.
Este livro, que possui Nihil Obstat – aprovação da Igreja Católica para publicações –, conta a história do milagre e, a partir de informações inéditas, revela os impressionantes detalhes de uma inspiradora história de fé e devoção.
João Carlos Almeida, padre e teólogo, entrevistou o neurologista que tratava o doente e iria operá-lo, assim como outros médicos que confirmam a inexplicabilidade científica do caso, e ainda falou com um outro clínico que participou no processo de consulta da Santa Sé para a confirmação do milagre.

Sobre o autor: João Carlos Almeida, mais conhecido como Padre Joãozinho, scj, nasceu em 1964 na cidade de Brusque, Santa Catarina, no Brasil.
É sacerdote católico, membro da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (os Dehonianos). É também licenciado em Estudos Sociais, pós-graduado em psicopedagogia, e doutorado em Educação, Teologia Sistemática e Teologia Espiritual.
É professor universitário nas áreas de Teologia, Filosofia da Educação e Sociologia. Autor de várias canções e cantor, já lançou mais de 20 discos.
Tem mais de 50 mil seguidores no Twitter e é presença regular em diversos meios de comunicação brasileiros, sobretudo canais de televisão. Tem cerca de 40 livros publicados.

Resultado de imagem para planeta editora

You May Also Like

0 comentários