[Pegadas & Divulgações] 'Descubra as suas origens' de Francisco Queiroz e Cristina Moscatel

by - 03:26

À venda a partir de 7 de Outubro

Sobre a obra: Não há quem não se interesse pelos seus antepassados e queira saber mais sobre a história da família. Mas procurar informação pode ser uma missão difícil, ou porque a informação se perdeu, ou se tornou incerta na memória dos mais seniores, ou porque os documentos nos parecem indecifráveis. Francisco Queiroz e Cristina Moscatel, historiadores especialistas em Genealogia e Ciências Documentais, provam com este livro que buscar o rasto dos nossos antepassados não é uma tarefa impossível: a nossa história familiar está apenas escondida e não poucas vezes as respostas surgem onde menos se espera e em arquivos que nem sabíamos que existiam.Descubra as Suas Origens é um guia útil para quem quer saber mais sobre o passado da sua família, aprender a pesquisar, a interpretar e depois a organizar a informação, o que, no limite, quer dizer, elaborar a sua árvore genealógica.

Sobre os autores:
Foto Francisco QueirozFrancisco Queiroz é Licenciado, Mestre e Doutor em História da Arte pela Universidade do Porto. Coordenador adjunto do Grupo de Investigação "Património, Cultura e Turismo" do CEPESE - Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade. Membro da Associação Portuguesa de Genealogia, é autor de vários livros, alguns dos quais sobre História da Família.


foto Cristina Moscatel
Cristina Moscatel é licenciada em História, Mestre em História Insular e Atlântica (séculos XV a XX) e doutoranda em História Insular e Atlântica pela Universidade dos Açores. Pós-graduada em Ciências Documentais / Arquivo, pela mesma Universidade. É assistente de investigação do Centro de História de Aquém e de Além Mar (CHAM) e Chefe de Divisão de Arquivo da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.


You May Also Like

0 comentários