[Pegadas & Divulgações] Novidades de Novembro - Marcador

by - 14:04


Sobre o livro: Tinha tudo para não ser o que é, mas é!
Ao longo de umas centenas de páginas ilustradas com outras centenas de fotografias, Júlio Isidro conta de onde veio, o que tem feito, com quem se deu, e deixa em aberto para onde vai. Por essa razão esta autobiografia se chama O Programa Segue Dentro de Momentos.
Com uma escrita tão coloquial quanto a sua forma de se expressar na rádio ou em televisão, Júlio Isidro conta-nos estórias onde tantos dos seus leitores se irão também reencontrar. Fala de si, mas sobretudo recorda os artistas de todas as áreas com quem se tem cruzado neste já muito mais de meio século de ofício de comunicar. Num registo de algum sarcasmo saudável sobre si próprio, diz-nos que, sendo um artífice sério no seu trabalho, não se leva a sério nos efeitos secundários do vedetismo e do estrelato.
Este livro não tem azedume, não acerta contas com ninguém, não transparece despeito e revela muito respeito pelos companheiros de estrada e pelo público. Assim define o autor a sua obra: «Este livro dava uma vida». 

Sobre o autor: Júlio Isidro, capricorniano de Lisboa, dos anos quarenta. Profissional de comunicação social com dezenas de milhares de horas no ar em rádio e na televisão. Autor, produtor, realizador e apresentador de cerca de 90% dos programas em que interveio ao longo de 56 anos de carreira. Estreou-se na RTP, no dia 16 de Janeiro de 1960, como apresentador do Programa Juvenil e ganhou 200 escudos de cachet. Na rádio, fez a sua primeira emissão no dia 1 de Junho de 1968, no programa FM/67, e pagaram-lhe 50 escudos por hora. Tem uma vida cheia de trabalhos e muito trabalho, e assinou alguns programas de referência da história da rádio e da televisão em Portugal. Tem o curso de Chefe de Equipa de Realização em Rádio, dois master grade de Produção e Realização de Cinema e Televisão na UCLA, University of California, Los Angeles, e um curso de Edição em Vídeo no American Film Institut. A sua actividade é reconhecida como divulgador de novos talentos nas áreas da música, do teatro, das artes plásticas, etc. Contam-se por centenas as entrevistas que tem feito a artistas internacionais e por milhares aos criadores, intérpretes e agentes culturais portugueses. Autor de diversos livros para crianças, alguns recomendados pelo Plano Nacional de Leitura, tem também uma larga participação na imprensa. Professor de cursos de Comunicação em universidades, continua muito activo em conferências e colóquios sobre os media. Planeia retirar-se aos sessenta anos de carreira porque gosta de números redondos.

------------------------------------------------------------------------------

Sobre o livro: As professoras e os professores dão-nos a chave para compreendermos o que nos rodeia e o que está dentro de nós. Há professoras e professores que nos marcam para a vida e a quem estaremos para sempre agradecidos. Não só porque nos ensinaram a ler palavras como «mãe» ou «amor», a escrever «sorriso» e «felicidade», mas porque nos ajudaram a perceber melhor o mundo que nos rodeia, como funciona a natureza e o corpo humano, a descobrir que os pássaros voam para sul no inverno, que as árvores dão flores na primavera, que o nosso planeta azul gira à volta do Sol. Este livro é como a resposta ao desafio de uma composição na sala de aula: «Como é o teu professor?» O resultado é uma viagem, ilustrada, pela realidade e pela imaginação, são palavras e desenhos, verdade e gratidão. É uma recordação e um álbum das boas memórias dos anos na escola que ficará para toda a vida. 


Sobre o autor: MARIA INÊS ALMEIDA, jornalista de formação, é mãe de um rapaz (José) nascido em 2008, que lhe tem dado inspiração. Dedica-se à escrita de livros infanto-juvenis. Recebeu o Prémio Revelação do Clube de Jornalistas em 2005. Publicou dezenas de livros, a maior parte dirigida a crianças e jovens, incluindo os particularmente apreciados Quando eu for... Grande e Sabes onde é que os teus pais se conheceram?. Ambos os títulos figuraram na lista “100 livros para o futuro” apresentada por Portugal na Feira Internacional de Bolonha em 2012, na qual participou como convidado de honra. As Nuvens, A Admirável Aventura de Malala e A Admirável Aventura de Mandela, José, come a Sopa, José, vai à praia, José, vai ao médico, Quando eu for... Grande são alguns dos seus livros que integram o Plano Nacional de Leitura. A coleção do Simão, o pequeno leão e Diário de um Migrante são os seus últimos títulos publicados. Em parceria com Joaquim Vieira, é coautora da coleção de aventuras Duarte e Marta. 
ÂNGELA VIEIRA, arquiteta de formação, trabalha como ilustradora freelancer, tendo colaborado com várias editoras, sobretudo na área da ilustração infantil, nomeadamente com: Editora Opera Omnia, Porto Editora, David Chesky Records, Cultureprint, Editora Alfabeto. Conta já com 19 livros publicados.

----------------------------------------------------------------------

Sobre o livro: De todos os planetas no sistema solar, nenhum outro cativou a nossa imaginação colectiva como Marte, a próxima paragem na nossa jornada interplanetária através do cosmos. Naves espaciais já aterraram nele, transmitindo imagens inesquecíveis da paisagem árida e misteriosa que esperamos explorar dentro de alguns anos. Agora, para todos aqueles que anseiam saber mais, a National Geographic e o veterano jornalista espacial Leonard David trazem-nos uma exploração visual do nosso futuro em Marte. 
Como irão os humanos adaptar-se a uma gravidade inferior a um terço daquela que é sentida na Terra, a uma atmosfera com pouco oxigénio e aos níveis elevados de radiação com que o Sol bombardeia o planeta? Que género de habitações poderão ser construídas a partir dos materiais que encontraremos lá? Como iremos responder psicologicamente aos rigores da vida marciana – incluindo o conhecimento de que não poderemos viajar facilmente de volta a casa? E se encontrarmos lá vida? 
Companheira da inovadora mini-série televisiva homónima de seis episódios do National Geographic Channel, esta obra inteligente, estimulante e inspiradora desvenda as novas e corajosas ciências e tecnologias que lançarão a raça humana para o seu glorioso futuro interplanetário.
 

Sobre o autor: LEONARD DAVID, jornalista espacial galardoado e antigo editor responsável pelas revistas Ad Astra e Space World, recebeu em 2010 o National Space Club Press Award. É coautor do livro de Buzz Aldrin Mission to Mars: My Vision for Space Exploration. Escreve a coluna Space Insider no site Space.com e é autor do blogue leonarddavid.com. Vive em Golden, Colorado, com a esposa, Barbara.
RON HOWARD, realizador de cinema galardoado pela academia, é um dos directores mais populares de Hollywood. A sua filmografiaa inclui os dramas aclamados pela crítica Uma Mente Brilhante e Apollo 13, assim como as comédias de sucesso Lar, Doce Lar... às Vezes e Splash, a Sereia. Em 1986, cofundou, com Brian Grazer, a Imagine Entertainment, que, em conjunto com a RadicalMedia, produziu a mini-série televisiva de seis episódios Marte, da National Geographic.

You May Also Like

0 comentários