[Pegadas & Opiniões] 'Reunião de Heróis' de Ricardo Formigo

by - 14:40

Autoria: Ricardo Formigo
Editora: Chiado Editora
Data de publicação: Janeiro de 2016
Número de páginas: 250

Sinopse: Estes são tempos difíceis para os habitantes de Morlômbia!
Depois de meio século de guerra, o Rei Travis morre em batalha e é sucedido pelo seu primo Fallow, um tirano que apenas se preocupa com o poder, devastando tudo e todos em busca do que quer.
Annabelle, irmã de Travis, fica em perigo de vida e escapa da cidade de Madrasis rumo ao imponente Elmo do Martelo, uma fortaleza escondida nas montanhas, para proteger os Morlombos dos invasores Ingols.
Com a chegada iminente da guerra civil, cada um dos lados esforça-se por reunir aliados e conquistar a sua lealdade. Mas quem serão os heróis dispostos a lutar por cada um dos pretendentes ao trono de Morlômbia?

Opinião: Há já algum tempo que recebi a proposta do autor, o Ricardo, para ler este seu primeiro livro. Apesar deste género literário não ser dos meus favoritos não hesitei em aceitar a oportunidade.
Ricardo Formigo, desde sempre que gostou de boas histórias e de as ver escritas no papel. Começou a escrever Reunião de Heróis aos 12 anos e publicou o livro em Portugal aos 17. Acho fantástico alguém ter a paixão pela escrita desde tão novo e ter a coragem para não desistir desse sonho. Parabéns por isso Ricardo!
Esta é uma leitura agradável, onde a principal protagonista é uma mulher, Anabelle (adorei esse facto). No geral as personagens não estão muito aprofundadas, no entanto não perdem a sua credibilidade, na medida em que vai havendo uma evolução na escrita e, assim, nas personagens.
Com o Rei Travis morto em batalha, a Morlômbia atravessa momentos difíceis, devido ao seu trono ter ficado em péssimas mãos. Este vilão, Fallow, podia ter sido muito mais esmiuçado para compreendermos uma série de aspectos na sua personalidade e carácter.
Ao longo da leitura vamos tendo várias intrigas, historicamente bem contextualizadas, repletas de aventura e acção. Vão pairando no ar alguns mistérios, que vão agarrando o leitor.
Espero que nos próximos livros as personagens sejam mais atrativas e ainda mais reais.
Para quem gosta de fantasia esta é a leitura acertada!

Classificação:

You May Also Like

0 comentários