quinta-feira, 19 de maio de 2016

[Pegadas & Divulgações] Novidade Junho da Quinta Essência: 'Promessa de Casamento' de Jennifer Probst

Autoria: Jennifer Probst
Editora: Quinta Essência
Edição: Junho de 2016
N.º Páginas: 240
 
Lançamento a 14 de Junho de 2016
 
Sinopse: Michael Conte, italiano e bilionário, deve resolver uma emergência familiar. Segundo a tradição, tem de ser o primeiro a casar, mas a irmã quer caminhar até ao altar em breve. Para tornar possível esse enlace, Michael tem urgentemente de arranjar uma mulher e apresentá-la à sua encantadora família durante uma viagem a Itália. A escolhida para representar o papel da sua cara-metade é Maggie Ryan, fotógrafa, independente e perfeccionista. Quando lhe fazem a proposta, Maggie, habituada a proteger-se dos laços emocionais desde que o primeiro namorado lhe destroçou o coração, aceita mediante certas condições. Encontra-se convencida de que Michael está apaixonado pela sua amiga e cunhada Alexa e considera-o um perigo para a estabilidade emocional do seu irmão; então pede-lhe que, em troca, deixe a sua amiga em paz. Aparentemente, ambos saem a ganhar do acordo, exceto por um pormenor: os dois têm muito claro que não casariam um com o outro nem que estivessem sozinhos no universo, mas não contavam com um inconveniente importante, a tensão sexual arrebatadora que surgem entre eles.
 
Sobre a autora: Jennifer Probst é autora best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Vive na cidade de Hudson Valley, em Nova Iorque. Escreveu 17 livros e faz parte da Romance Writers of America.

[Pegadas & Divulgações] Novidade A Esfera dos Livros: 'Beleza ao Natural' de Manuela Nunes

Autoria: Manuela Nunes
Editora: A Esfera dos Livros
Edição: Maio de 2016
N.º Páginas: 160
 
Sinopse: Soluções com produtos 100% naturais para cuidar do seu rosto, cabelo e corpo. Programas diários e semanais de limpeza, tonificação e hidratação.Quando pensa numa pele radiosa e perfeitamente hidratada, cabelos fortes e sedosos e unhas inquebráveis, começa a fazer contas à vida e somando uma passagem pelo centro de estética para uma hidratação corporal, uma sessão de manicura e pedicura, terminando com um saltinho ao cabeleireiro para resolver aquele problema das pontas secas ou da raiz que de repente se tornou oleosa, percebe que, para se sentir linda e maravilhosa, terá de abrir os cordões à bolsa. Os programas apresentados neste livro permitem-lhe cuidar de si da cabeça aos pés, sem gastar dinheiro, sem sair de casa e usando apenas ingredientes de todos os dias e que, provavelmente, já fazem parte da sua despensa. No conforto da sua casa, sem pressas ou horas marcadas, reserve um momento para si. Quer disponha apenas de 30 minutos durante a semana ou decida tirar um dia para se mimar, há programas mais e menos intensivos, sempre com resultados garantidos. Para que não descure nenhum centímetro do seu corpo. Para que se sinta ainda mais bonita.
 
Sobre a autora: Manuela Nunes é esteticista há mais de 20 anos. Começou a escrever quando tomou consciência de que nem toda a gente tem acesso a um gabinete de estética.
Ajudar os outros a melhorar a auto-estima sempre foi uma prioridade. para si. Em 2015, publicou Um SPA em sua casa, também n’A Esfera dos Livros.

 

segunda-feira, 16 de maio de 2016

[Pegadas & Passatempos] 'Um Anjo de Quatro Patas' - parceria Castor de Papel

Boa tarde a todos!
A 4 Estações Editora, Castor de Papel, aceitou juntar-se ao Pegadas para oferecer um exemplar do livro 'Um Anjo de Quatro Patas' de Walcyr Carrasco.
Foram 116 as participações válidas!
Quem irá receber um exemplar deste livro é:

94. Joelma Filipa Costa Rodrigues

Parabéns Joelma! 
Muito em breve receberás o exemplar deste fantástico livro!
Um Obrigado à Editora Castor de Papel, pela sua simpática colaboração.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

[Pegadas & Opiniões] 'Não Desistas de Mim' de Luísa Castel-Branco

Autoria: Luísa Castel-Branco

Editora: Clube do Autor
Edição: Outubro de 2013
N.º Páginas: 288

Opinião: "Não Desistas de Mim" é um romance que nos traz duas tramas familiares bem diferentes, a de Ema e a de Felismina, cujo destino acaba por se cruzar.
Ema, a mais nova da família, sempre foi muito amada por todos, sentindo sempre o apoio e carinho da família durante o seu crescimento. Assim, tornou-se num ser humano dócil e bom.
Felismina, filha única, sempre foi negligenciada pela sua mãe (maus tratos físicos e verbais) e pelo seu pai, que sempre ignorou todas as negligências passadas em sua casa. Com o passar do tempo Mina foi-se tornando uma mulher revoltada e fria, nunca esquecendo nem ultrapassando todo o sofrimento pelo qual passou em casa dos pais.
Para Ema a vida sorria. A morar numa quinta com o seu marido e dois filhos, Quico e Sara, não podia ser mais feliz. Até que, num dia, como outro qualquer, em que vai passear com os meninos para o parque próximo de sua casa, acontece algo que abala todo o seu mundo e o da sua família, algo insuportável para qualquer pai e mãe. Toda a força e fé desta família é posta à prova e felizmente tudo acaba pelo melhor.
Ao longo do livro vamos conhecendo as histórias destas duas mulheres da mesma idade, que acabam por ter um percurso tão diferente devido às suas vivências familiares. No fundo, a principal mensagem deste romance é a de que tudo o que vivemos na infância/adolescência e a relação que temos com os nossos pais têm um enorme impacto na pessoa que nos tornamos em adultos.
Com uma escrita fácil e suave, Luísa Castel-Branco traz-nos um livro que aborda várias questões fundamentais para a compreensão do ser humano.
Gostei muito e recomendo!

Classificação:


quarta-feira, 11 de maio de 2016

Pactor Editora: nova colaboração do blogue

Boa tarde leitores! Venho aqui dar-vos mais uma excelente notícia para o blogue! A Editora Pactor aceitou ser a nossa nova colaboração! Não é uma novidade fantástica?! :D
Podem contar com muitas novidades e também alguns passatempos para vocês conhecerem esta belíssima Editora Portuguesa.

Fica aqui também o link desta editora para vocês espreitarem: http://www.pactor.pt/pt/

segunda-feira, 9 de maio de 2016

[Pegadas & Divulgações] 'Barriga Lisa' de Eunice Moura - A Esfera dos Livros

Autoria: Eunice Moura
Editora: A Esfera dos Livros
Edição: Maio de 2016
N.º Páginas: 160

Sinopse: Quando começamos a treinar, um dos objetivos mais desejados é a tonificação abdominal. No entanto, muitas pessoas optam por realizar o treino que está mais na moda, sem acompanhamento adequado e muitas vezes mal documentado, podendo até tornar-se prejudicial e sem resultados visíveis. O método de treino Low Pressure Fitness (LPF)tem um cárater global e preventivo, consistindo na diminuição das pressões intra-abdominais.  Temos de dotar o nosso corpo de um sistema de estabilização potente e eficaz para conseguir gerir estas pressões, ou seja, com o método de treino LPF conseguimos uma base sólida para o movimento, para os treinos de maior intensidade e para suportar as pressões do dia a dia (espirros, tosse, riso, etc.).  Uma das temáticas mais difundidas pelo método de treino LPF é a preocupação com os impactos ao nível do pavimento pélvico, que podem enfraquecer esta musculatura e causar disfunções das quais sofrem muitas pessoas que treinam, incluindo instrutores de fitness. Esta e muitas outras questões vão ser desenvolvidas ao longo de um livro que irá dotá-lo de um conhecimento novo e necessário e que será um complemento inovador para melhorar a sua qualidade de vida e bem-estar.

Sobre a autora: Eunice Moura, desde os 5 anos que sempre disse que teria uma profissão ligada ao exercício físico. Ao longo do tempo e sempre focada no objetivo principal, licenciou-se em Ciências do Desporto no ramo de exercício e saúde pela Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa e de seguida fez o Mestrado em Exercício e Saúde, pela mesma faculdade, com o título da dissertação: Morfologia e atividade física no pós-parto. Efeito da atividade física, aleitamento materno, ganho de massa corporal durante a gravidez e tipo de parto nas alterações morfológicas maternas, realizada no Centro Pré e Pós-parto. O percurso académico foi um impulso para aprender cada vez mais e, após esta fase, dedicou-se à formação relacionada com os exercícios hipopressivos realizada em Espanha, tendo sido posteriormente convidada pelo International Hypopressive & Physical Therapy Institute, proprietário da marca Low Pressure Fitness para ser responsável pela formação em Portugal, que é gerida pela empresa Bwizer. Atualmente dedica-se a transmitir a sua grande paixão a todos os que queiram aprofundar os seus conhecimentos sobre este tema, sendo convidada para palestras, congressos e convenções. Para além de ser formadora Low Pressure Fitness, é personal trainer e integra a equipa do Club Clínica das Conchas, sendo responsável pelas aulas de grupo de pré e pós-parto.

domingo, 8 de maio de 2016

[Pegadas & Passatempos] 'Um Anjo de Quatro Patas' de Walcyr Carrasco

O blogue em parceria com a 4 Estações Editora, O Castor de Papel, tem para oferecer um exemplar do livro 'Um Anjo de Quatro Patas'.

Para participar basta:
* Colocar gosto na página do Facebook do Pegadas Literárias (Obrigatório)
* Partilhar o passatempo em modo público (Obrigatório)
* Ser residente em Portugal Continental

* Só se pode participar UMA vez

Para responder ao questionário, podes encontrar as tuas respostas aqui
Este passatempo termina no dia 15 de Maio.
O vencedor será seleccionado via random. Muito boa sorte a todos!


quinta-feira, 5 de maio de 2016

[Pegadas & Opiniões] 'Eu Existo' de Diogo Telles Correia

Para além das obsessões. para além das vozes. para além da depressão, para além da ansiedade

Autoria: Diogo Telles Correia
Editora: Pactor
Edição: Outubro de 2015
N.º Páginas: 123

Sinopse: João, 24 anos, frequenta o mestrado em Economia. Trabalha na loja de materiais de construção dos pais. Tem dois irmãos e sofre de perturbação obsessivo-compulsiva. Francisco, 32 anos, é músico profissional e compositor. Vive sozinho e tem pouco contacto com a família. Teve períodos em que ouvia vozes e era assolado por ideias bizarras. Francisca, uma mulher de 40 anos. Vive sozinha. É divorciada. Foi vítima de violência doméstica no casamento. Sofre de depressão. Frederico, filho de pais separados, é um jovem com cerca de 20 anos. Católico praticante. Homossexual. Sofre de crises de ansiedade
Quatro casos baseados numa multiplicidade de histórias verídicas, contados através de diálogos, repletos de emoções. Para mostrar que um paciente é muito mais do que um diagnóstico, Diogo Telles Correia ensina-nos que é essencial conhecer a pessoa que existe antes do diagnóstico. Onde se movimenta, como se formou a sua essência, quais os seus traços de personalidade mais favoráveis, e quais os mais sombrios, para que seja possível recuperar o João, o Francisco, a Francisca e o Frederico e vê-los para além das suas perturbações
"Recomendo este livro aos que gostam de pesquisar os mistérios da mente, mas também a todos os que se interessam pela vida e pelo relacionamento humano, pois nesta obra encontrarão vários temas de reflexão." Daniel Sampaio In Prefácio

Opinião: Sabem aqueles livros tão bons e que nos prendem de tal maneira que os lemos de uma virada só? Pois, foi o que me aconteceu com esta leitura! Em vinte e quatro horas tinha o livro lido e tive muita pena de ter acabado tão depressa. É verdade que o livro só tem 123 páginas, mas também é verdade que é tão interessante que fiquei logo rendida desde o seu Prefácio (feito por Daniel Sampaio).
Diogo Telles Correia, Psiquiatra, traz-nos o caso clínico de quatro pacientes: João, que tem um transtorno obsessivo-compulsivo; Francisco, que ouve vozes mas não é esquizofrénico; Francisca, que sofre de depressão; e, por fim, o Frederico que sofre de crises de ansiedade/ataques de pânico.
"Eu Existo" vem desmistificar o papel de um Psiquiatra na relação e evolução dos seus pacientes. A realidade é que a percepção comum  (e desconhecimento) que temos dos Psiquiatras é que estes são os médicos que apenas se importam em prescrever as receitas de ansiolíticos e antidepressivos, sem se preocuparem muito em aprofundar as causas das patologias. Engane-se quem pensa desta maneira! Este livro vem comprovar que, felizmente, há muito bons profissionais a trabalhar nesta área, como é o caso deste Psiquiatra, que nos apresenta quatro casos de grande sucesso.
Diogo Telles Correia cria um ambiente acolhedor e estável com os seus pacientes, procurando sempre o bem-estar dos mesmos, conseguindo descobrir a pessoa que existe para além da doença de cada um. Estes quatro casos clínicos foram todos diferentes mas todos iguais num principal aspecto: médico e paciente lutaram juntos para o sucesso do paciente.
Uma leitura muito interessante que adorei e recomendo!

Classificação:


domingo, 1 de maio de 2016

[Pegadas & Opiniões] 'A Corporação Invisível' de Luís Sítima & Hugo V.Costa

Autoria: Luís Sítima & Hugo V.Costa
Editora: A Esfera dos Livros
Edição: Janeiro de 2016
N.º Páginas: 328


Sinopse: Carlos Anderson dos Santos, mais conhecido por Charlie, é o líder de uma das maiores farmacêuticas do mundo e uma das «personalidades da década» segundo a revista Forbes. Mas o nome do milionário é também o mais recente numa lista de inexplicáveis desaparecimentos de gestores na City de Londres. Para evitar o pânico nos mercados e o colapso do império que Charlie fundou, os seus pares decidem abafar a notícia a todo o custo e contratam um detetive privado, que se infiltra na empresa com a clara missão de vigiar os movimentos dos principais suspeitos – os membros, ávidos de poder, do Conselho de Administração. Até que, inesperadamente, uma estranha mensagem leva o investigador a embarcar numa viagem repleta de mistérios e segredos de tempos imemoriais. Poderá um escrito com raízes no antigo Egito ser a chave do paradeiro de Charlie? Londres, a capital do dinheiro e da finança, é o palco desta trama imparável, que nos revela uma conspiração global e uma sociedade secreta inspirada num código de conduta milenar. Construído a quatro mãos e com rara mestria, A Corporação Invisível é um thriller viciante sobre a natureza do comportamento humano e a verdadeira essência do poder.

Opinião: Para quem gosta de um thriller e de um bom mistério, como eu, este livro é o ideal!
Tudo começa com o desaparecimento de Carlos Anderson dos Santos, o CEO de uma grande empresa em Londres (cidade que adoro!). 
Com um conselho de administração sedento de poder e autoridade, as principais suspeitas recaem sobre estes. Mas neste livro nem tudo o que parece mais óbvio o é. E isso torna-se num dos pontos mais marcantes do livro.
Com um desenvolver algo dramático e intrigante, A Corporação Invisível foca-se na procura incessante do nosso detective para as respostas ao enigma do desaparecimento de Charlie. 
O livro desenrola-se em volta dos Sete Pecados Capitais (Avareza, Soberba, Inveja, Luxúria, Gula, Preguiça e Ira) e eu achei isso extremamente inteligente. A principal mensagem desta história são mesmo as pequenas mensagens que nos vão marcando e fazendo perceber que em cada capítulo do livro há uma lição importante a reter, como no capítulo da Soberba "O segredo da sabedoria, do poder e do conhecimento é a humildade", da Preguiça "tudo se perde quando nada se transforma", da Gula "A disciplina é a mãe do sucesso", etc. Ao chegarmos ao fim da leitura, percebemos que realmente estas citações fazem todo o sentido e a sua conjugação leva-nos ao surpreendente final da história. E escrevo surpreendente porque foi realmente surpreendente, nunca pensei que a história tivesse tal desfecho ou aquelas respostas à investigação do "onde, quando, como, quem, o quê, porquê".
Muito Obrigada à Esfera dos Livros que me proporcionou esta leitura emocionante!

Classificação: