quarta-feira, 21 de setembro de 2016

[Pegadas & Divulgações] 'Ikigai: Viva bem até aos cem' de Héctor García e Francesc Miralles

Sobre a obra: Numa conversa sobre o propósito da vida, Héctor e Francesc decidiram rumar à aldeia com maior índice de longevidade do mundo: Ogimi, em Okinawa, Japão.
Ao conviverem com as pessoas mais velhas do planeta, conheceram os segredos mais bem guardados para se ter uma vida longa, saudável e feliz, que se pode resumir num conceito: Ikigai.
Conheça a dieta especial e o treino físico e mental que esta “aldeia dos centenários” segue. Beber chá, satisfazer o estômago em apenas 80%, conviver e estar permanentemente ocupado, são algumas das sugestões que encontrará neste livro.
Leia, reflita, pratique e ganhe anos de vida!

Sobre os autores: Héctor García nasceu em Valência, em 1981, vive em Tóquio desde 2004, e a sua página kirainet.com, com mais de um milhão de visualizações mensais, é uma referência mundial em cultura popular japonesa. É autor do livro Um Geek no Japão, um fenómeno de vendas em Espanha.
Francesc Miralles nascido em Barcelona, em 1968, é jornalista na área da psicologia e da espiritualidade. Publica frequentemente no El País Semanal e em revistas de desenvolvimento pessoal. Atualmente, trabalha no desenvolvimento de um método que combina a logoterapia com a cultura Ikigai.
No âmbito da sua investigação, ambos os autores fizeram trabalho de campo em Ogimi (Okinawa), a aldeia dos centenários, onde entrevistaram 100 idosos que revelaram os seus segredos para uma vida longa e feliz.

[Pegadas & Divulgações] 'O Diário da Rapariga dos Saltos' de Glória Dias

Sobre a obra: Glória Dias é uma das youtubers portugueses mais populares da actualidade, contando com mais de 111.000 subscritores. 
Acaba de lançar o seu primeiro livro ”O Diário da Rapariga dos Saltos”, onde conta aos fãs um pouco do seu início de vida em Inglaterra, o regresso a Portugal e a sua integração em Gouveia (foi muito difícil) e em seguida aborda vários temas que interessam às jovens, falando da sua experiência e dando conselhos sobre (entre outros):
Inseguranças
Como sobreviver à menstruação
Peito pequenoReceber notas
Como gerir um relacionamento
Ansiedade
Bullying
Faculdade
Conselhos para começar um canal no YouTube
Um livro muito útil e divertido para jovens entre os 13 e os 18 anos, onde irá encontrar vídeos exclusivos sobre os temas abordados no livro.
Glória Dias tem um canal no YouTube dedicado a moda, beleza e lifestyle, que conta com mais de 111.000 subscritores. Tem recebido convites de várias marcas para fazer publicidade.


[Pegadas & Opiniões] 'Vejo-te no Céu' de Miguel Pedrero e Carlos G.Fernández

Autoria: Miguel Pedrero e Carlos G.Fernández
Editora: A Esfera dos Livros
Data de publicação: Julho de 2016
Número de páginas: 239

Sinopse: E quando o nosso animal de estimação parte, quando nos separamos do companheiro de tantas brincadeiras, que percebia quando estávamos tristes ou felizes, que nos recebia com alegria quando chegávamos a casa? Sentimos uma dor imensa e profunda e não queremos acreditar que tudo acabou. Mas, ao contrário do que possamos pensar, também para os animais existe vida para além da morte e este livro surpreendente prova-nos isso mesmo. Se bem que, geralmente, não se acredite que os animais tenham alma, numerosas investigações revelam que sentem amor e ódio, são solidários e inteligentes, distinguem o bem e o mal e, inclusivamente, chegam a manifestar alguma transcendência. A partir desta nova perspetiva, se existe um Além para os humanos, porque não para os animais? Os autores — jornalistas que colaboram em diversos meios de comunicação — recolhem aqui testemunhos emotivos, em primeira mão, acerca da ligação a partir do outro lado e comunicações entre o mundo dos espíritos e o nosso, facilitadas pelo carinho e a proximidade emocional com os nossos animais de estimação. Pretendem assim partilhar informação sobre um assunto que quase ninguém chega a debater e sobre o qual investigaram profundamente: as suas aparições depois de falecerem, o seu sexto sentido, o luto que os donos farão depois da sua morte…
Um livro inquietante que nos aproxima do Além desses animais, com os quais estabelecemos um laço tão forte que aprendemos a perceber do que necessitam e o que sentem.

Opinião:
Vejo-te no Céu é um livro que reúne uma série de investigações e testemunhos reais que nos levam a crer que os animais têm alma, sexto sentido, consciência, sentem dor, amor, tristeza, solidariedade, compaixão.
A maioria das grandes correntes religiosas considera que os nossos animais carecem de alma. Como é possível? Quem o afirma só pode ser alguém que nunca se afeiçoou realmente a um animal ou conhece muito pouco deste reino.
Achei muitíssimo interessante o capítulo dois, Os autores partem do pressuposto que se existe um além para as pessoas também tem de existir um para os animais. Assim, compilaram várias histórias e testemunhos emotivos que nos vão surpreendendo e cativando ao longo de oitenta páginas. A que mais me surpreendeu foi a 'Bob avisou que ia morrer', que nos conta a experiência do escritor Rider Haggard. O escritor teve um sonho onde se sentia a afogar e via o seu cão estendido entre as plantas de uma lagoa, parecia que o seu cão estava a tentar falar e comunicar de que estava prestes a morrer. Rider e a sua esposa não deram muita importância ao assunto pois tinham visto ainda nesse dia o seu cão a passear em matilha, até que se aperceberam que Bob desapareceu e só o encontraram 4 dias depois a flutuar numa lagoa a pouca distância de casa. Segundo o veterinário que examinou o corpo do cão, o mais provável era que Bob tivesse falecido precisamente na noite em que o escritor tinha sonhado com ele. Arrepiante!
O Dali, o meu cão há cinco anos, e eu temos uma proximidade emocional única. Revi-me, sem dúvida, em muitas partes desta obra muito simples e acessível.
Aconselho este livro a todos os amantes de animais. É realmente um livro muito interessante e elucida-nos para uma série de questões relevantes no convívio com os nossos bichos de estimação e os animais em geral.
Obrigada A Esfera dos Livros, por me ter possibilitar esta leitura.

Classificação:



segunda-feira, 19 de setembro de 2016

[Pegadas & Divulgações] Novidades Coolbooks: 'O Shopping Assombrado' e 'Uma Noite na Casa do Lobo'

Sobre os Criptocontos: O shopping assombrado e Uma noite na Casa do Lobo, duas novas obras da coleção juvenil Criptocontos, da autoria de Rui Péricles. Estes são também os primeiros novos títulos da chancela com edição simultânea no formato físico e digital.
Em Uma noite na Casa do Lobo, os protagonistas, Ivo e Maria, recebem um convite para a festa de Halloween da rapariga mais popular da escola. Quando percebem que a caça ao tesouro preparada para entreter os convidados se revela uma verdadeira caçada, os dois jovens terão de recorrer a estratégias pouco convencionais para sobreviver à noite na Casa do Lobo.
Manequins que ganham vida, bonecos de peluche que sussurram coisas desconcertantes... Algo está muito errado no shopping em que Gina trabalha. Para conseguir travar os acontecimentos fantasmagóricos de O shopping assombrado, esta terá de juntar força a novos (e excêntricos) amigos.

Esta coleção, inspirada pela famosa série Arrepios, apresenta histórias de terror direcionadas para um público juvenil com muito suspense e também elementos sobrenaturais: fantasmas, monstros e seres fantásticos.

Sobre o autor: Nascido a 15 de janeiro de 1994, Rui Péricles teve desde cedo o gosto pela leitura e pela escrita. Foi vencedor do Concurso Ortográfico nos seus quinto e sexto anos letivos e tirou o curso de Humanidades. A paixão pelo género do terror inspirou-o a escrever a coleção Criptocontos. R. L. Stine e J. K. Rowling são dois dos seus autores preferidos. É fã de séries como Sobrenatural e Family Guy e gosta de ver programas de fantasmas.

[Pegadas & Divulgações] Planeta: Novidades de Setembro

Não-Ficção
O Cérebro da Criança Explicado aos Pais
Autor: Dr. Álvaro Bilbao
N.º de páginas: 224
PVP: 15,50€
A partir de 21 de Setembro

Um livro imprescindível que ajuda os pais a entender os filhos e que fornece as ferramentas essenciais e incontornáveis para o grande desafio da educação parental.
Tudo com uma grande base científica, mas explicado de forma clara e acessível.

Sobre a obra: O autor, neuropsicólogo, explica como tudo o que os pais dizem e fazem, a forma como interagem, reagem, como castigam, como brincam com os filhos influencia o desenvolvimento cerebral da criança de forma definitiva e determinante para o resto da sua vida.
Durante os primeiros seis anos de vida, o cérebro infantil tem um potencial que nunca mais voltará a ter. Isto não significa que devamos tentar transformar os nossos filhos ou alunos em pequenos génios, porque, para além de ser impossível, um cérebro que se desenvolve sob pressão pode perder parte da sua essência pelo caminho.
Este livro é um manual prático que sintetiza os mais avançados conhecimentos da neurociência para que pais e educadores facilitem a criação de ligações mentais que ficam para a vida e ajudam as crianças a atingir a plenitude intelectual e emocional.
Uma obra indispensável que ensina os pais a ser a melhor influência para o desenvolvimento dos filhos e a prevenir dificuldades como o défice de atenção, a depressão infantil e problemas de comportamento.

Sobre o autor: É doutorado em Psicologia da Saúde e formado em Neuropsicologia pelo Hospital Johns Hopkins e pelo Kennedy Krieger Institute, nos EUA, e pelo Royal Hospital for Neurodisability, no Reino Unido.
Colaborou com a Organização Mundial da Saúde e já recebeu diversos prémios pelas suas investigações no âmbito da psicologia e da neurociência.
Especialista em plasticidade cerebral, é professor universitário na área da reabilitação da memória e psicoterapeuta.
Nos seus cursos e conferências para pais, defende que alguns conhecimentos básicos sobre o cérebro da criança podem ajudar muito a que a relação entre pais e filhos seja mais profunda e satisfatória, ao mesmo tempo que são um importante apoio para o desenvolvimento intelectual e emocional dos mais pequenos.
É pai de três crianças.
Mais informações sobre o autor e a obra em: www.elcerebrodelniño.com

--------------------------------------------------------------------------

Juvenil
Pokémon GO! O guia fundamental para te tornares um pókemon master
Autora: Cara Copperman
N.º de páginas: 184
PVP: 13.60€
A partir de 21 de Setembro

Sobre a obra: O companheiro indispensável para qualquer um se aventurar no jogo que tomou o mundo de assalto (mais de 30 milhões de downloads em menos de um mês após o lançamento).
Este guia fundamental ensinará aos jogadores tudo o que precisam de saber para se tornarem o último dos Pokémon Master.
Escrito por uma especialista em livros de jogos, explica de forma clara e simples, os truques e técnicas que os jogadores precisam para avançar no jogo e para descobrir todas as possibilidades que o jogo pode oferecer.
Recheado de dicas, truques, estratégias e astúcias e até indicações de sites de Pokémon Go.
Indispensável para os jogadores que queiram preencher a Pokédex.

Este Guia inclui:
1. Tudo o que precisa de saber acerca de Lures, Poke-bolas, Ovos.
2. Como capturar os Pokémons mais difíceis... até ao nível 20 e acima disso!
3. Subidas de nível, medalhas, experiência e mais!
4. Como encontrar os melhores Ginásios e Pokestops.

Juvenil
Sgtar Wars - As aventuras de BB-8
Autor: David Fentiman
N.º de páginas: 48
PVP: 9.95€
A partir de 21 de Setembro

Sobre a obra:Acompanha BB-8 nas suas aventuras e descobre como ele se viu envolvido numa batalha para salvar a galáxia.
Descobre tudo o que precisas de saber sobre a valente Resistência e a sinistra Primeira Ordem. Fica a conhecer os aliados de BB-8 e vê-os a trabalhar juntos para combaterem o mal.
Para além disso, vais aprender as quatro regras de ouro para sobreviver no posto fronteiriço de Niima, ficarás a conhecer dados interessantes sobre a general Leia Organa e poderás pôr os teus conhecimentos à prova num questionário final!

Livro em capa dura. Inclui glossário e guia para pais.

[Pegadas & Divulgações] 'Gritos Silenciosos' de Angela Marsons

Sobre a obra: Cinco pessoas reúnem-se em volta de uma campa rasa. Todos se tinham revezado a cavar. Uma cova para um adulto teria levado mais tempo.. Uma vida inocente fora tirada, mas o pacto fora feito. Os segredos deles seriam enterrados, ligados no sangue...
Anos mais tarde, uma mulher é encontrada brutalmente estrangulada, o primeiro de uma série de assassínios que choca a região inglesa conhecida como Black  Country.
Mas quando são descobertos restos humanos num antigo orfanato, são também desenterrados segredos perturbadores. A inspectora detective. Kim Stone percebe rapidamente que procura um indivíduo cruel cujos homicídios se estendem por décadas. Uma vez que as mortes continuam, Kim tem de parar o assassino antes que ele ataque de novo. Mas, para o capturar, será Kim capaz de enfrentar os demónios do seu passado antes que seja demasiado tarde?

Sobre a autora: Os fãs de Rachel Abbott, Val McDermid e Mark Billingham irão ser agarrados por esta excepcional nova voz na ficção criminal britânica.
Angela Marsons fez a sua estreia no género do thriller, alcançando um imediato êxito internacional. Gritos Silenciosos é o primeiro capítulo na série protagonizada pela inspectora detective Kim Stone. Angela vive na região inglesa de Black Country, a mesma onde se passam os seus thrillers.


[Pegadas & Divulgações] 'A Rainha Santa' de Isabel Machado

Sobre a obra: Isabel tinha 12 anos quando se casou com D. Dinis. De personalidade rara, era inteligente, devota e caridosa (além de bela) e cobiçada por várias cortes europeias para uma aliança de casamento. Os interesses políticos fizeram com que viesse parar a Portugal, em 1282. Não foi submissa nem se alheou dos problemas do reino. Revelou-se firme na defesa dos pobres, dos doentes e dos excluídos e por diversas vezes enfrentou o rei D. Dinis com grande coragem, tendo um papel determinante em momentos políticos decisivos na Península Ibérica. De tal maneira que o rei a desterrou para Alenquer para evitar a sua influência. Mesmo assim, usou os conhecimentos e laços familiares para conseguir a paz entre D. Dinis e o filho D. Afonso – futuro D. Afonso IV – durante a guerra que os opôs.
É mais conhecida pelas curas e pelos milagres que alegadamente realizou. Quem nunca ouviu a história do milagre das rosas?Foi beatificada pelo Papa Leão X em 1516, passam este ano 500 anos, e mais tarde canonizada (graças ao grande empenho da dinastia filipina) pelo Papa Bento XIV. Mas , na verdade, Isabel sempre foi Santa na memória do povo.
 É a historia desta Rainha Santa, figura enigmática ao redor de quem se construíram muitas lendas e sobre quem na realidade pouco se sabe, que Isabel Machado nos traz, baseando-se numa pesquisa exaustiva de onde se destacam factos como os seusprofundos conhecimentos de medicina.

Isabel MachadoSobre a autora: Isabel Machado é escritora e jornalista, nasceu em Lisboa, concluiu o 12.º ano nos Estados Unidos e é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Nos anos 80 recebeu o primeiro prémio nacional de um concurso europeu de dissertação, promovido pela Alliance Française de Paris e, em 2003, foi-lhe atribuído um prémio de jornalismo da Fundação Roche e da Liga Portuguesa Contra o Cancro, por uma reportagem publicada na revista LuxWoman sobre cancro infantil. Fez trabalhos de tradução e de interpretação simultânea, leccionou Português e Francês no ensino básico e Português como língua estrangeira. Durante 11 anos foi pivô e jornalista da Televisão de Macau, colaborando regularmente com publicações locais. Em Portugal, foi pivô do Canal Parlamento desde 2003 até Janeiro de 2011. Em 2011 publicou o seu primeiro romance histórico,Isabel I e o seu médico português e, em 2014, Vitória de Inglaterra – A rainha que amou e ameaçou Portugal. Já em 2015 publicouConstança – A princesa traída por Pedro e Inês, cuja acção decorre num período da História de Portugal imediatamente posterior ao deA Rainha Santa, o seu quarto romance histórico.


quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Porto Editora: nova colaboração do Pegadas!

Resultado de imagem para porto editora
Bom dia. Mais uma excelente novidade para o blogue! A partir de hoje a Porto Editora faz parte das colaborações do Pegadas Literárias. Podem contar com mais divulgações e opiniões literárias.
Qualidade editorial, inovação, dinamismo, rigor e sustentabilidade são os traços que distinguem a Porto Editora. 
Com um catálogo extremamente diversificado, abrangendo as áreas da Educação, Referência e Literatura (ficção, não ficção, infantojuvenil), a Porto Editora lidera também o setor da edição digital de conteúdos educativos, lúdico-educativos e de referência em Língua Portuguesa.
A Porto Editora respeita os princípios fundamentais da nossa sociedade e assume, no seu dia a dia, uma postura de responsabilidade social que se reflete na política de recursos humanos que exerce, no cumprimento das regras de gestão ambiental e no envolvimento com a comunidade, apoiando inúmeras iniciativas de âmbito educativo, cultural e social.

Podem saber tudo acerca desta editora no seu website: https://www.portoeditora.pt

terça-feira, 13 de setembro de 2016

[Pegadas & Divulgações] 'Histórias com Vinho & Outros Condimentos' de João Paulo Martins


Sobre a obra: Este livro, cheio de histórias acompanhadas com vinho e temperadas com vários condimentos, nasce de um conjunto de textos escritos por João Paulo Martins, ao longo de quase três décadas, e publicados na imprensa.Está dividido em três grandes “famílias” de crónicas: as que versam temas de História, as que tinham sido escritas num tom humorístico e, por fim, as que versavam temas de serviço, dos copos às temperaturas, das caves às garrafeiras.

Um percurso no mundo do vinho que começou em 1989, numa altura em que a imprensa era quase omissa no capítulo da gastronomia, mas que assinala a «revolução» do vinho em Portugal. Afinal, há muito mais no vinho para além do ano de colheita, das castas, dos produtores, das provas – João Paulo Martins dá-nos a conhecer esse mundo com tanto ainda por descobrir.

Sobre o autor: João Paulo Martins é jornalista especializado na área dos vinhos. É redactor da Revista de Vinhos e assina uma coluna no semanário Expresso. É membro do júri do Concurso Mundial de Bruxelas e já foi convidado para vários acontecimentos importantes no universo dos vinhos em Londres África do Sul, Brasil, Madrid, Düsseldorf e Chile.
João Paulo é, reconhecidamente, um nome incontornável na crítica sobre vinhos, publicando há 22 anos o famoso Vinhos de Portugal.

Resultado de imagem para oficina do livro

[Pegadas & Divulgações] 'O Plano A' de Marco Meireles

Sobre a obra:
Escreva um diário.
Quebre hábitos.
Faça listas.
Programe os dias.
Crie uma frase.
Pratique desporto.

São só 6 das 23 estratégias sugeridas por Marcos Meireles em O Plano A. Um livro que resulta de uma investigação exaustiva pelos meandros da ciência em busca de uma fórmula que todos possamos usar para alcançar o maior dos objetivos da existência humana: viver uma vida mais feliz e mais bem sucedida. Marco Meireles concluiu que não há uma fórmula milagrosa mas há estratégias – comprovadas pelas ciências (a fisiologia, a bioquímica, a sociologia, as neurociências, etc.) fáceis de integrar no nosso dia a dia e que rapidamente começam a produzir resultados com enorme impacto na nossa motivação e alegria de viver. Um exemplo? Um bom sono, uma alimentação saudável e a prática de exercício físico. Na verdade são 3 exemplos mas todos cabem na importância da vida saudável.
Se seguir o programa de 7 semanas proposto no livro, os resultados são garantidos. Não lhe devolvemos o dinheiro porque não vai ser preciso.
O Plano A é um modelo racional e objectivo e é também um livro que pode mudar a sua vida.

“Os dois dias mais importantes da sua vida são o dia em que nasceu e o dia em que descobre porquê”.
Mark Twain


Foto Marco MeirelesSobre o autor: Marco Meireles é consultor e speaker nas áreas da Liderança, Alto Desempenho e Felicidade. Lecionou programas para Executivos nestas áreas em universidades de referência e exerceu durante vários anos cargos de direção em empresas multinacionais. Autor do livro Esqueça Tudo o Que Sabededica grande parte do seu tempo à investigação das diversas especialidades científicas associadas às ciências do comportamento, que deram origem aos seus conceitos práticos, eficazes e inovadores. O desporto é outra das suas paixões. Acredita que no desporto, tal como na vida, o talento não basta. Os resultados só acontecem para os que se atrevem a percorrer o caminho e se mantêm resilientes apesar das adversidades.

Resultado de imagem para esfera dos livros

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

[Pegadas & Opiniões] 'A Herdeira' de Elizabeth Adler

Autoria: Elizabeth Adler
Editora: Quinta Essência
Data de publicação: Julho de 2016
Número de páginas: 496
Tradução: Miguel Romeira

Sinopse: Peach de Courmont - criança rebelde, sedutora adolescente, mulher requintada. A neta adorada de Leonie e herdeira da dinastia De Courmont cresceu num ambiente de luxo e está habituada a ter a vida - e o amor - nos seus próprios termos.
Noel Maddox, criado num orfanato do Iowa e habituado às ruas cruéis de Detroit, subiu a pulso desde a linha de montagem até ao poder. Peach, e o império automóvel que ela dirigia, faziam parte do sonho que ele ambicionava ter... a qualquer preço.
Da Paris do tempo da guerra à deslumbrante Cote d'Azur... das salas de reuniões de Detroit às casas apalaçadas de Grosse Pointe e ao campo inglês, as suas personalidade indomáveis colidem numa saga de paixão e poder que tem como pano de fundo um mundo rico e imprudente.

Opinião: Bem, como havia dito anteriormente, sou uma fã incondicional de Elizabeth Adler, não só pelas suas personagens apaixonantes mas também pela forma inteligente como consegue conectar toda a trama.
A Herdeira é a continuação do seu romance anterior 'Sombras de Paixão' (podem consultar a minha opinião aqui).
Mais uma vez, Elizabeth Adler consegue fazer uma contextualização perfeita da época e local que retrata: a segunda guerra mundial, em Paris. 
Neste romance existem duas histórias paralelas, a história de Noel Maddox, um orfão desde cedo apaixonado por carros, e Peach, a herdeira do Império Automóvel De Courmont. Mais tarde Maddox consegue vingar-se no mundo automóvel e a ligação dele com Peach torna-se óbvia.
Léonie, já com cinquenta e poucos anos, teme pela sua vida e pela dos seus entes queridos franceses, bem como pelas suas propriedades que tão importantes são para ela e para a sua família. Enquanto a sua filha Amélie se encontra nos EUA, as suas três netas, Lais, Leonore e Peach, encontram-se retidas consigo em Paris. Lutadoras, tal como a sua avó Léonie sempre foi, vêm-se na obrigação patriota de se aliarem á Resistência Francesa para fazer face ao inimigo. É impressionante a forma como a autora conseguiu construir este cenário de luta dos franceses contra o poder nazi através da família de Léonie.
Para quem já leu 'Sombras de Paixão' é um prazer voltar a reencontrar a vida de Léonie e dos seus descendentes ao longo de mais quarenta anos. Um dos aspectos que achei mais positivos neste romance foi o facto da autora conseguir criar uma história para cada uma das personagens sem se tornar pesado ou desinteressante. É certo que, de todas as personagens, quem ganhou mais destaque foi Peach e Maddox. No entanto, a cada capítulo somos presenteados por mais referências importantes acerca dos restantes, e portanto nenhuma personagem foi descurada.
Achei fascinante o desenrolar da vida de Peach, a mais nova das três gerações, habituada a uma vida de luxo, de algumas más escolhas ao longo dos anos mas cheia de preserverança e esperança. Maddox, por seu lado, não me impressionou tanto e algumas atitudes suas deixaram-me a ferver de raiva. O que acontece é que o seu trágico passado acaba por justificar um pouco as suas atitudes.
Chegando ao fim da leitura, confesso que gostei mais da parte da trama familiar do que a parte do romance entre Peach e Maddox.
Tenho de salientar que a capa do livro está lindíssima e representa muito bem o conteúdo do livro. Parabéns à Editora por isso! E Muito Obrigada, Quinta Essência, por me ter permitido a leitura deste excelente romance histórico, cheio de fortes histórias.

Classificação:

[Pegadas & Divulgações] Novidades Bizâncio - Setembro

Título: O Regresso da Princesa Europa
Autor: Rob Riemen
Código de Barras: 
9 789 725 305 799
Págs.: 112
Preço: Euros 7,55 / 8,00
Formato: 14cmx21cm Encadernação: Capa mole com badanas
Ensaio

Para nos ajudar a enfrentar os múltiplos tumultos que a Europa hoje enfrenta, O Regresso da Princesa Europa, de Rob Riemen, pode ler-se como uma canção de Orfeu, plena de esperança, auto-reflexão, sabedoria e confiança.

Nesta obra, o autor procura fazer renascer a memória da Princesa Europa, criadora de um ideal de civilização magnífico e profundamente humanista, enaltecido por filósofos e poetas e tornado realidade pelos corajosos e decisivos actos de todos os que lutaram por um mundo de verdade e justiça, contra a tirania do poder, da riqueza e da estupidez.
  
Do autor de «O Eterno Retorno do Fascismo» e «Nobreza de Espírito»

--------------------------------------------------------------------------

Título: A Retirada
             A Primeira Derrota de Hitler
Autor: Michael Jones
Código de Barras: 
9 789 725 305 751
Págs.: 368 + 16 (de entratextos)
Preço: Euros 16,98 / 18,00 
Formato: 15,5cmx23,5cm Encadernação: Capa mole com badanas
História


A batalha de Moscovo foi o inferno na terra, terrível e sangrenta para invasores e defensores. Michael Jones reuniu, uma vez mais, testemunhos de civis e militares veteranos para nos trazer este quadro realista e impressionante.

A Retirada é a história intensa e dramática do princípio do fim da Segunda Guerra Mundial,
quando os exércitos de Hitler – em confrontos selvagens durante o inverno – sofreram a sua primeira derrota na Frente Oriental.

Do autor de «O Cerco de Leninegrado» e «Guerra Total»

-------------------------------------------------------------------------

Título: A Istambul do Sultão
             Por cinco Kurus por dia
Autor: Charles FitzRoy
Código de Barras: 
9 789 725 305 782
Págs.: 176+16 (de extratexto)
Preço: Euros 14,15 / 15,00
Formato: 14cmx21cm Encadernação: Capa dura
História

Istambul é uma cidade de segredos.
Viaje no tempo até à época do Grand Tour, quando Istambul era um dos destinos preferidos dos viajantes intrépidos e conheça o mundo exótico da Istambul otomana de 1750!

Saiba como aceder ao protegidíssimo Palácio Topkapi e descubra a verdade por trás de todos os boatos acerca dos encantos das concubinas do harém do sultão. Descubra como regatear com os hábeis vendedores nos bazares, que emoções o aguardam num banho turco e os estranhos rituais dos dervixes rodopiantes. Não conseguirá conter o espanto perante os sumptuosos palácios e sublimes mesquitas dos Otomanos, e as grandes obras artísticas e arquitectónicas dos Bizantinos que os antecederam.


A Istambul do Sultão por cinco Kurus por dia é o terceiro volume da série de «guias turísticos históricos» editada pela Bizâncio.
Volumes anteriores: Roma Antiga por cinco Denários por dia e Atenas Antiga por cinco Dracmaspor dia, próximo volume: Antigo Egipto por cinco Dében por dia.