[Pegadas & Opiniões] 'A Rapariga do Calendário - Livro 4' de Audrey Carlan

by - 14:40

Autoria: Audrey Carlan
Editora: Planeta
Data de publicação: Setembro de 2016
Número de páginas: 382
Tradução: Mário Dias Correia

Sinopse: Mia Saunders, a Rapariga do Calendário, percorreu um longo caminho. Termina a jornada de um ano em Hollywood, Nova Iorque e Aspen.
Em Outubro, Mia começa a sua nova vida a trabalhar num programa de TV matutino em que faz uma rúbrica a respeito de viver em beleza. O seu homem lida com as sequelas do cativeiro e juntos encontram maneira de fazer face a todas as tormentas.
A seguir, Mia viaja até Nova Iorque para gravar um programa sobre as razões que as pessoas têm para dar graças. Todos os sonhos se estão a realizar... excepto um.
Finalmente, em Dezembro, a nossa menina dá por si no País das Maravilhas invernal, Aspen, no Colorado, para filmar um segmento sobre artistas locais. Só que as circunstâncias são muito peculiares.
Prepare-se para uma surpresa quando a jornada de Mia se funde no fim que todos esperam.

Opinião: E chega ao fim uma das séries que mais gostei de ler... 
Ao longo dos nove meses anteriores, a vida de Mia deu uma volta de 180º graus. De acompanhante de luxo para pagar um milhão de dólares ao agiota que chantageou o seu pai e o colocou no hospital até noiva de um dos escritores mais famosos e com uma nova família (formada pelo seu "novo" irmão).
Posso dizer-vos, desde já, que este foi o romance da série que mais revelações teve!
Como já tinha referido na opinião do livro anterior, Mia é umMulher de coragem, que faz o possível e o impossível para proteger os seus. E é isso que vai fazendo, acompanhando e ajudando o seu amado Wes no trauma que sofreu quando foi raptado no mês anterior. 
Outubro é marcado pela contratação de Mia para Assistente de um dos Programas mais famosos da América, com uma rubrica só sua chamada 'Viver em Beleza' e produzido por si. Desde logo notam o seu talento profissional e há uma excelente perspectiva futura nesta área da comunicação.
Em Novembro, liderando o seu destino no Programa, Mia dirige-se para Nova Iorque para gravar um programa sobre as razões pelas quais as pessoas têm que dar graças. Mia dá graças aos seus irmãos, amigos, ao seu pai a recuperar no hospital e ao amor que sente por Wes.
É o mês de Dezembro que traz todas as revelações e testes. E ainda bem, pois senti que estava a começar a existir uma certa monotonia no enredo.
O seu programa leva-a até ao Colorado, Aspen, para gravar um segmento acerca de artistas locais. O que ela não sabe é que uma das artistas não lhe é desconhecida e traz ao de cima a parte mais triste e rancorosa de si. O maior confronto da sua vida dá-se aqui, prendendo-nos fortemente à leitura!
Este último livro traz-nos o final da auto-descoberta de Mia, que finalmente consegue tudo o que sempre desejou: paz, amor e uma família presente.
Eu acredito que todos os livros nos trazem algumas lições... Cativante e única, esta trama carrega consigo uma lição muito importante: 'Confia na tua Jornada'.
Obrigada Planeta, por me ter permitido a leitura desta saga maravilhosa!

Classificação:









You May Also Like

0 comentários