[Pegadas & Divulgações] Novidades A Esfera dos Livros - Fevereiro

by - 05:17

Sobre a obra: O amor transforma-se num inferno quando o homem ou a mulher por quem nos apaixonámos deixa cair a máscara e revela-se um psicopata – com zero remorsos, zero empatia, zero compaixão, zero lealdade. Uma pessoa desprovida das qualidades mais importantes numa relação saudável. Alguém que, depois de nos ter levado a acreditar no amor e enredado no seu poder de sedução, contamina a nossa vida com insegurança, angústia, frustração, incerteza, ansiedade.

♡ Sente-se abandonado/a emocionalmente, mas ainda deseja sentir-se amado/a?
♡ Apesar de o(a) seu parceiro(a) manipular, maltratar e defraudar constantemente as suas expectativas, dá consigo a perdoar, a desculpar e a evitar encarar as suas ações mais traiçoeiras?
      ♡ Surpreende-se com a facilidade como ele(a) mente e inventa novas mentiras?
♡ A sua inteligência e os seus êxitos pessoais ou profissionais são constantemente subvalorizados?
♡ Ele(a) introduz-se de maneira sinuosa e hábil no seu círculo familiar e social, conquistando um lugar sólido e projetando uma boa imagem perante todos aqueles que são importantes para si?
♡ Tem uma relação com uma pessoa incapaz de se pôr no seu lugar e de compreender o impacto que têm em si as ações dela?
Identifica-se com estes sinais? É provável que tenha um psicopata na sua vida.
Tendemos a considerar que um psicopata é obrigatoriamente um assassino em série, louco e raivoso, mas existem milhares de pessoas à nossa volta que se comportam com aparente normalidade e que, embora não matem, são capazes de destruir a nossa vida quando nos envolvemos com elas. Baseado numa experiência clínica de 25 anos a tratar vítimas de relações sentimentais altamente destrutivas, o psicólogo e investigador Iñaki Piñuel explica de uma forma clara e prática como detetar pessoas tóxicas e como nos podemos livrar delas. Amor Zero vai ajudá-lo a sair deste tipo de ligações doentias, a identificar um psicopata integrado e a fechar todas as portas para que não volte a entrar na sua vida.
Os psicopatas não têm de ser assassinos, mas estão entre nós e podem matar a nossa autoestima. Conheça os sinais de alerta para não cair no poço sem fundo do amor zero.

Sobre o autor: Iñaki Piñuel é doutorado em Psicologia, psicoterapeuta, investigador e divulgador especializado na avaliação e no tratamento das vítimas de abuso psicológico e de psicopatas integrados. É professor universitário, conferencista e divulgador destes temas através dos meios de comunicação, das redes socais e do seu canal de YouTube. Dedicou vários dos seus livros a dar a conhecer os problemas de abuso, maus tratos e acosso psicológico nas relações (mobbingbullying, amor zero). É reconhecido como um dos principais especialistas no estudo e tratamento dos maus-tratos psicológicos, com mais de 25 anos a avaliar e tratar casos de pessoas que sofreram relações de perseguições às mãos de psicopatas integrados.
-----------------------------------------------------------------
Sobre a obra: Peso da Mudança não é um livro de dietas. O autor não é nutricionista, endocrinologista ou personal trainer. Este livro é o relato da experiência única deDaniel Vaz, um consultor na área da comunicação que decidiu, graças a uma determinação e coragem invulgares, que a sua obesidade nunca mais seria o traço mais definidor da sua personalidade, decidindo mudar radicalmente a sua existência, como se agarrasse uma segunda vida. Em vez de se conformar com a obesidade mórbida de que sofria, ao ponto de desistir de se olhar ao espelho, descreve aqui, de forma detalhada, como perdeu 50 quilos.
Um livro comovente, grandioso, profundamente humano, que nos conta um percurso de altos e baixos, sucessos e frustrações, as estratégias que adotou, o que comeu, o que fez certo e o que podia ter sido feito de outra forma, à medida que as dietas davam os seus frutos ou, pelo contrário, o ponteiro da balança teimava em não descer.
Uma verdadeira odisseia dos dias modernos. Uma história inspiradora para qualquer pessoa que queira mudar.

Sobre o autor: Daniel Vaz nasceu em 1982 na Póvoa de Varzim. Formou-se em jornalismo pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e trabalhou no Diário Económico e Jornal de Negócios. Em 2007, com 24 anos, mudou de profissão, trocando o jornalismo pela comunicação empresarial. Entrou para a consultora JLM & Associados, sendo responsável desde então pela comunicação institucional de várias empresas, como a Impresa, detentora de marcas como a SIC, o Expresso ou a Visão. Em 2014, com 32 anos, passa a acumular essas funções com as de diretor-geral da M Public Relations, consultora de comunicação com clientes como o Millennium bcp, Heineken, Siemens, Land Rover ou Aki.

You May Also Like

0 comentários