quarta-feira, 15 de março de 2017

[Pegadas & Divulgações] Novidades Marcador - Março

Sobre a obra: Numa emocionante e honesta biografia de Garrett McNamara, o polémico atleta e recordista mundial de ondas grandes relata a sua busca emocional enquanto surfista das ondas mais formidáveis do planeta. Conhecido carinhosamente como GMac, bateu o recorde mundial do desporto, surfando uma onda de 24 metros, na Nazaré, em 2011, e dois anos mais tarde bateria essa marca exatamente na mesma praia portuguesa. 
Este é livro pessoal e emocional, que permite aos leitores conhecer o GMac como nunca antes, sob um olhar simultaneamente íntimo e profissional, e que mostra quais as motivações deste homem criativo e iconoclasta. Surfar ondas incríveis não é apenas um gosto pela emoção, explica Mcnamara — trata-se de vencer os medos e ultrapassar obstáculos do passado e do presente. 
Lobo do mar é um testemunho de perseverança, paixão e superação. Cheia de suspense e espiritualmente profunda, esta biografia revela, a partir do ponto de vista de um dos mais temerários e devotos praticantes do desporto, o que é surfar com alma. 

Sobre o autor: Garrett Mcnamara detém o recorde do Guinness por ter surfado a maior onda de sempre, além de acumular vitórias em diferentes competições de surf em todo o mundo. Foi o primeiro estrangeiro a receber a prestigiada condecoração Medalha Naval Vasco da Gama, atribuída pelo estado português. McNamara vive entre o Havai e Portugal, embora viaje regularmente pelo planeta com a família nas suas aventuras de exploração.
----------------------------------------------------------------------
Sobre a obra: Neste livro, Orlando Leite percorre novamente o país de norte a sul, sem deixar de passar pelas ilhas, oferecendo-nos uma recolha exaustiva, descritiva e cheia de humor desses lugares de culto, cintilantes pérolas e autênticos vestígios de um país sem igual e que vale a pena descobrir. 
Tascas, Tabernas e Casas de Fado são um ponto de encontro, lugares essencialmente de lazer, mas também de negócios, onde se ouve cantar e onde se poder beber um «copito» ou comer um «petisco». O encontro na taberna para comer, beber e trocar impressões sobre a vida e o quotidiano é uma tradição social de longa data e que se perde no tempo. 

Sobre o autor: ORLANDO LEITE, É jornalista há mais de 30 anos na área da cultura, tendo colaborado com os jornais Semanário, O Independente, 24 Horas e jornal i, e com a revista Magazine Artes. Participou na organização da filmografia completa de Michel Giacometti e editou a coleção Raízes e Tradições da Companhia Nacional da Música.
----------------------------------------------------------------------
Sobre a obra: Logo após as Invasões Francesas, Portugal entra numa profunda crise. Assassinatos, conjuras, revoluções e contrarevoluções são parte da vida de muitos portugueses. Num cenário de guerra civil, Teodoro e Rufino, dois jovens e grandes amigos de infância, partem de Leiria, cidade onde se desenrola boa parte da trama, à conquista dos seus sonhos, com o fim de conhecer o mundo a bordo de navios da marinha mercante. Mas esbarram nas dissonâncias de um conflito que os vai colocar em lados opostos da barricada. 
Com um enredo cativante, Mar Liberal é um retrato da nossa História, cheio de reviravoltas, humor, acção e desenlaces surpreendentes.

Sobre o autor: Jaime Samuel de Oliveira Martins nasceu em 1963, na Marinha Grande. Viveu em Leiria e frequentou o curso de Relações Públicas na LeTourneau University, Texas, EUA. Em 2015 terminou a licenciatura em Relações Humanas e Comunicação Organizacional, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria. Dedicado a causas filantrópicas, fez parte dos corpos gerentes de diversas associações sociais. É apaixonado pelo mar, pela Natureza e por animais de companhia. Activista do bom-humor, não dispensa o abraço de quem gosta. Desde cedo que o gosto por escrever o acompanha. Materializou a sua incursão neste mundo fascinante de criatividade e escrita com o romance Fontes de Guerra, Fontes de Paz. Vive actualmente nas Fontes, aldeia do concelho de Leiria onde nasce o Rio Liz, que banha esta cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário