segunda-feira, 17 de abril de 2017

[Pegadas & Divulgações] Novidades Planeta - Abril

Sinopse: Um retrato profundamente intimista da última mulher de Henrique VIII: uma mulher que ansiava por paixão, poder e instrução na corte de um assassino medieval.
Catarina Parr, uma viúva de trinta e um anos envolvida num caso amoroso secreto com um novo amante não tem por onde escolher quando um homem com idade suficiente para ser seu pai e que já enterrou quatro esposas – o rei Henrique VIII – lhe ordena que case com ele. 
Catarina não tem dúvidas sobre o perigo que enfrenta: a última rainha durou dezasseis meses, a anterior a essa apenas meio ano. Mas Henrique adora a nova esposa e a confiança de Catarina nele aumenta à medida que consegue reunir a família real, cria um círculo de estudos no coração da corte e governa o reino como regente. 
Mas será o suficiente para mantê-la a salvo? Líder de uma reforma religiosa e autora publicada, Catarina destaca-se como uma mulher independente, que pensa pela sua cabeça. 
Mas não pode salvar os protestantes, ameaçados devido à sua fé, e o olhar perigoso de Henrique volta-se para ela. O clero tradicional e rivais que lhe disputam o poder acusam-na de heresia – o castigo é morte na fogueira e a assinatura do rei está no mandado de prisão...

Sobre a autora: Nascida no Quénia a 9 de Janeiro de 1954, esta famosa escritora de romances históricos, mudou-se para Bristol, Inglaterra, aos dois anos. Formada em História pela Universidade de Sussex e doutorada em Literatura do Século XVIII pela Universidade de Edimburgo. Além de escritora de romances, também escreve críticas para jornais britânicos e revistas. É também conhecida pelos programas de rádio e televisão. Philippa vive com a família – o marido, dois filhos e enteados – numa quinta do Yorkshire, onde cria cavalos, galinhas e patos. Gosta de jardinagem, equitação e caminhadas. Também é activa em projectos de caridade e fundou o Gardens for the Gambia. O seu período preferido da História é a Era Tudor, sobre o qual já escreveu vários romances, alguns adaptados para televisão e cinema. Philippa Gregory também tem vários livros infantis publicados, além de romances com histórias modernas.
-----------------------------------------------------------------------
Sinopse: Um guia de auto-ajuda onde a autora, ela própria médica e sobrevivente de cancro com um diagnóstico muito pessimista, explica como prevenir e lutar contra a doença, numa linguagem simples, mas com todo o rigor científico.
Neste livro encontrará:
- Informação sobre cancro e saúde. 
- Iniciação à meditação e ao mindfulness. 
- Rituais para dizer adeus à tristeza, ao medo e ao stress. 
- Páginas para colorir, escrever, riscar e desenhar. 
- Receitas de pratos saudáveis. 
- Exercícios de ioga e relaxamento. 
- Frases motivadoras para partilhar. 
- Conselhos para doentes com cancro. 
- Testemunhos de pessoas que já se juntaram a esta revolução anticancro.  

Sobre a autora: A médica Odile Fernández nasceu em 1978 em Granada, Espanha. É especialista em Medicina Familiar e Comunitária e pós-graduada em Medicina Preventiva e Saúde Pública. Também é mãe de três filhos e sobrevivente de cancro. Dedica-se à divulgação científica e dá conferências internacionais sobre a doença. Com os seus livros e o seu blogue, tem como objectivo proporcionar ferramentas e informação pertinente e comprovada aos leitores para que possam assumir-se como os verdadeiros protagonistas da sua vida e da sua saúde. 
-----------------------------------------------------------------------
Sinopse: Da autoria de um dos mais destacados estudiosos de temas da Cultura Portuguesa da última década, esta é uma obra fundamental para todos os que se interessam pela história, cultura e identidade nacionais.
Miguel Real aponta, nesta obra, as constantes históricas e as irrupções daqueles que considera serem os quatro complexos culturais que, cruzados, «constituem a representação mental geral dos portugueses que historicamente o têm definido como povo: o complexo viriatino (de Viriato; povo humilde mas ousado), o complexo vieirino (de padre António Vieira; povo que supera as próprias forças e dimensão territorial atingindo níveis históricos grandiloquentes), o complexo pombalino (de Marquês de Pombal, povo que imita acriticamente tudo o que no estrangeiro é nomeado com sucesso, considerando o que provém do exterior superior ao que é nacional) e o complexo canibalista (um povo embrutecido e fanatizado, mesquinho, invejoso e bárbaro que, desde a segunda metade do século XVI, com alguns intervalos de liberdade, vive na ânsia de agradar a chefes e instituições numa ortodoxia capaz da denúncia, da prisão, da tortura e da morte do adversário).»  

Sobre o autor: Formado em Filosofia, especialista em cultura portuguesa e investigador do CLEPUL - Centro de Literaturas e Culturas Europeias e Lusófonas da Universidade de Lisboa, Miguel Real (n. Lisboa, 1953) tem publicado – além da obra ficcional e dramatúrgica que o tornou conhecido do grande público – um conjunto de estudos sobre figuras e temas da nossa cultura, que faz dele um dos mais constantes e produtivos pensadores da actualidade neste domínio. Traços Fundamentais da Cultura Portuguesa traduz a mais recente reflexão do autor sobre o tema, e constitui uma sequência imprescindível de Introdução à Cultura Portuguesa, também publicado pela Planeta. 
-----------------------------------------------------------------------
Sinopse: Na descoberta da identidade de Isabel Zendal, Javier Moro reconstrói uma prodigiosa epopeia pela mão de uma personagem feminina inesquecível.
A 30 de Novembro de 1803, uma corveta zarpa do porto da Corunha entre saudações e aplausos. Nela viajam 22 crianças órfãs cuja missão consiste em levar a recém-descoberta vacina da varíola aos territórios ultramarinos. 
Acompanha-os Isabel Zendal, encarregue de tomar conta deles. Os heróis desta insensata expedição, chefiada pelo médico Francisco Xavier Balmis e o seu ajudante Josep Salvany, sobreviveram a temporais e naufrágios, enfrentaram a oposição do clero, a corrupção dos oficiais e a cobiça dos que buscam lucrar à custa dos desamparados.  
Se no fim esta aventura se transformou na maior proeza humanitária da História, deveu-se unicamente à coragem daquelas crianças que se viram condenadas a salvar as vidas de tantas pessoas, mas também à audácia dos chefes, homens sem medo que competirão pelo amor da única mulher a bordo.  


Sobre o autor: (Madrid, 1955) colaborou desde muito jovem em meios de informação nacionais e estrangeiros. Trabalhou como investigador em diversos livros de Dominique Lapierre e Larry Collins. Co-produtor e guionista dos filmes Valentina e Crónica del Alba, ambos baseados na obra de Ramón J. Sender, esteve seis anos nos Estados Unidos a desenvolver projectos de cinema e televisão, onde colaborou com realizadores como Ridley Scott. É autor de Senderos de Libertad, El Pie de Jaipur, Las Montañas de Buda, Era Medianoche en Bhopal, em colaboração com Dominique Lapierre, e O Sari Vermelho. O seu romance Uma Paixão Indiana, história da bailarina espanhola que casou com o marajá de Kapurthala, foi um dos grandes êxitos de crítica e de vendas dos últimos anos em Espanha e, em diversos países europeus, traduzido para 17 línguas. Em 2011 ganhou o Prémio Planeta com o romance D. Pedro, o ReiImperador. 
-----------------------------------------------------------------------
Sinopse: Esta nova série tem como protagonistas mulheres com um intrépido espírito guerreiro, que perseguem os seus ideais e conjuga o romance histórico com o erotismo.
A história é passada na Inglaterra do século XIV. Lady Megan Phillips é uma jovem muito bela e lutadora que tem a seu cargo dois irmãos mais novos. A vida não tem sido fácil, porque nasceu com uma personalidade de autêntica guerreira, que não se verga diante de ninguém nem de nada. 
O highlander Ducan McRae, mais conhecido como o Falcão, é um homem acostumado a chefiar exércitos, comandar batalhas e sair vitorioso de todas. 
Mas ao chegar ao castelo de Dunstaffnage para assistir ao casamento do amigo Alex McDougall, encontra-se com o maior desafio da vida, alguém com quem não está habituado a lidar: lady Megan Phillips, uma morena que não tem medo de nada. 
Assombrado pelo descaramento e impetuosidade da jovem, o Falcão não consegue afastar os seus olhos verdes dela e, após fazer uma promessa ao avô da jovem, vê-se unido a lady Megan num casamento que durará um ano e um dia. 
Que reservará o destino aos senhores McRae? Conseguirão entender-se ou acabarão a odiar-se para o resto dos seus dias? 

Sobre a autora: É uma reconhecida e prolífica escritora do género romântico. Filha de mãe espanhola e pai americano, já publicou vários romances. Em 2010 ganhou o Prémio Internacional Seseña de Novela Romántica, e em 2010 e 2012 recebeu o Premio Dama de Clubromantica.com e em 2013 o Aura Galardão do Encuentro Yo Leo RA. Vive numa encantadora aldeia nos arredores de Madrid, na companhia do marido, dos filhos, dos cães Drako e Pluty e das gatas Julieta, Coe e Peggy Sue. 
-----------------------------------------------------------------------
Sinopse: Uma clássica luta entre o Bem e o Mal, recheada de valores de solidariedade, bravura e romantismo, onde o amor à natureza, a fraternidade e a valentia vencem os maiores obstáculos.
Geronimo Stilton é autor de muitos best-sellers para jovens, que venderam milhões de exemplares e foram traduzidos por todo o mundo. Depois da saga das Crónicas do Reino da Fantasia e dos Cavaleiros do Reino da Fantasia, Geronimo assina uma nova série fantástica: As Treze Espadas.
Os protagonistas são quatro jovens aprendizes de magos a quem será atribuída uma importante missão: recuperar as Treze Espadas, poderosos talismãs de imenso poder, antes que sejam encontradas por dois maléficos feiticeiros que desejam destruir o Reino da Fantasia. A sua missão torna-se uma corrida contra o tempo e contra os seus próprios medos.
No coração do Reino da Fantasia, encontra-se a famosa Academia de Magia. Aqui, uma série de jovens escolhidos estudam artes mágicas para defenderem o Reino dos ataques do Exército Negro.
E são estes quatro jovens aprendizes de magos a serem destacados para uma missão importante: encontrar as Treze Espadas, talismãs que encerram um antigo segredo e conferem um poder imenso a quem as possui. Os quatro eleitos partirão juntos em busca das míticas Torres do Reino da Fantasia, onde estão guardadas as espadas…

Um comentário: