[Pegadas & Divulgações] Novidades Esfera dos Livros

by - 15:30

Sinopse: “Que chatos! Não me deixam fazer nada! Como é que falo com os meus amigos se me tiram o telemóvel?! Hoje chego tarde. Vou à discoteca com as minhas amigas. Pai, o meu namorado pode vir connosco de férias...?” - Estas frases soam-lhe familiares? Costumam vir acompanhadas por um revirar de olhos, uma expressão de desdém ou, por vezes, total ausência de contacto visual? Isso significa que a adolescência está oficialmente instalada em sua casa e não há nada que possa fazer para alterar esse estado de coisas.
O que pode alterar é a maneira como lida com o seu filho adolescente – porque se esta etapa é um mundo novo para si, acredite que ainda o é mais para ele. Sendo a adolescência uma fase de muitas contradições, em que a relação com os pais passa frequentemente por sentimentos de amor/ódio, é preciso perceber como falar abertamente sobre os mais diversos assuntos, mesmos aqueles mais sensíveis que, muitas vezes, preferimos evitar. Ajude o seu filho a trilhar este caminho, mas sem impor códigos de conduta. Tudo passa por saber negociar, orientar e, sobretudo, mostrar que sempre o amou e amará.Queridos Pais, Odeio-vos não pretende ser um manual exaustivo sobre a adolescência, mas sim um livro prático que aborda situações do dia a dia de modo descomplicado e com o intuito de as resolver. Temas como a relação dos adolescentes com os pais, com a escola, a sexualidade, os amigos e as saídas, osvícios e o consumismo são analisados neste livro que o vai ajudar a compreender o seu filho adolescente e a tirar o melhor da sua relação com ele.

Sobre o autor: Renato Paiva é diretor da Clínica da Educação e da Academia de Alto Rendimento Escolar WOWSTUDY. Licenciado no Curso de Professores do Ensino Básico pela Escola Superior de Educação de Setúbal, mestre em Multimédia na Educação pela Universidade de Aveiro. É speakerconvidado em muitos congressos nas áreas da educação e da parentalidade. Fascinado por neurociência e pelos seus impactos na educação, tem uma vasta experiência como formador de professores, como consultor pedagógico e no apoio terapêutico-pedagógico às dificuldades de aprendizagem e na área da orientação escolar para pais e alunos. Exerce também coaching pedagógico de alto rendimento escolar. Colaborou com as Escolas Superiores de Educação de Lisboa e Setúbal na formação de professores, atividade que ainda exerce pela Clínica da Educação em todo o país. Desde 2007 que é consultor pedagógico de vários estabelecimentos de ensino. Colabora regularmente com a imprensa onde assina a secção de Pedagogia da revista Pais & Filhos e escreve frequentemente artigos para as revistas Pais & FilhosMãe IdealBebé D’HojeSuper BebésCoisas de CriançaMais EducativaZen Energy. É frequentemente convidado para programas de televisão e rádio para abordar temas relacionados com Educação. Editou com a Esfera dos Livros, em 2007, o livro SOS Tenho de Passar de Ano, em 2012, Ensina o Teu Filho a Estudar e, em 2014, O Segredo para Alcançar Sucesso na Escola.
---------------------------------------------------------------------------------
Sinopse: Pode ser uma afirmação arrojada, mas a Mariama - que trabalha no mundo da moda há mais de 20 anos - acredita nisso com toda a convicção.
É claro que há pessoas mais bonitas que outras, mas existe um brilho em todos nós que não pode ser extinto e que deve ser reavivado”. E é a essa centelha de inspiração que a “style adviser” se refere e que se propõe a ajudá-la a encontrar.
A verdade é que muitas vezes nos limitamos a vestir sempre as mesmas calças e a comprar sempre as mesmas camisolas, que só variam na cor. Outras vezes achamos que aquele casaco, que fica tão bem na nossa amiga, jamais nos assentará bem. E as it girls? Ah, essas têm imenso dinheiro para comprarem o que lhes apetecer. São desculpas, desculpas, desculpas.
A prova disso mesmo está neste livro. A Mariama Barbosa mostra aqui que, mesmo com um orçamento reduzido, é possível inovar e impressionar – todos os dias. Que com umas calças pretas com pinta e uma simples t-shirt branca podemos causar boa impressão e que no seu armário (ou no da sua mãe) há peças com muito potencial às quais nunca deu a devida atenção.
Então, aceite o desafio da Mariama e vamos lá aperfeiçoar o visual. Além de levantar a auto-estima, é muito divertido!

Sobre a autora: Mariama Barbosa nasceu na Guiné-Bissau e veio com cinco anos de idade para Portugal.
É uma das mais importantes trendsetters do nosso país. Nos bastidores, aconselha várias figuras públicas em matéria de imagem.
Tem uma longa experiência no mundo da moda, um universo pelo qual começou a interessar-se desde cedo, sobretudo por influência da mãe, que é para si uma referência de elegância.
Trabalhou em bares (Três Pastorinhos e Lux Frágil), foi assistente do estilista Dino Alves e, também, aderecista da ModaLisboa – evento do qual éatualmente relações públicas.
Teve uma rubrica de moda na rádio Oxigénio e apresenta o programa Tesouras e Tesouros na SIC Caras.
Com uma predileção por vestidos e casacos, Mariama é relações públicas da empresa Showpress, que representa numerosos criadores e marcas de moda.
Tem como lema «Só é Feio Quem Quer», título deste seu primeiro livro. 

You May Also Like

0 comentários