[Pegadas & Divulgações] Novidades Grupo Porto Editora

by - 15:12

Sinopse: Será que Deus e a medicina podem trabalhar de mãos dadas? Haverá espaço para Deus no contexto da medicina moderna ocidental? Haverá alguma razão espiritual por detrás dos milagres médicos? Existe lugar para a eutanásia na mente dos que procuram a essência espiritual? 
Assistir a uma cirurgia de coração aberto ensina algo sobre a alma a um estudante de medicina? 
Manter o doente vivo deveria ser a principal prioridade de um médico? Deveriam os princípios metafísicos/espirituais fazer parte do currículo das faculdades de medicina? Numa conversa aberta e franca, o grande mestre Neale Donald Walsch e a Dra. Brit Cooper refletem sobre a condição do ser humano que, mais do que uma criatura física com uma mente altamente desenvolvida, é (sobretudo) uma entidade espiritual. Ao perceberem esta completude, quer a medicina quer a espiritualidade podem olhar para a cura como um processo de tratamento do corpo, da mente e da alma.

Sobre o autor: Neale Donald Walsch é um mensageiro espiritual cujo trabalho tocou o coração de milhões de pessoas. Escreveu 29 livros sobre a espiritualidade contemporânea ao longo de 20 anos. Decidiu partilhar o que sabia a partir do momento em que entrou em contacto com Deus, escrevendo a série bestseller Conversas com Deus, traduzida para todas as principais línguas do mundo. Neale quis mostrar ao mundo que toda a gente tem conversas com Deus a todo o instante, e que a questão não é: Com quem fala Deus? mas sim: Quem está disposto a ouvi-lo?
---------------------------------------------------------------------
Sinopse: Dennis vive numa casa tristonha, numa rua tristonha de uma cidade tristonha. Mas está prestes a descobrir que, quando te dispões a isso, a vida pode ser muito mas muito divertida! Vais rir-te com ele, sofrer com ele. E prometemos-te que nunca o vais esquecer…A primeira história para crianças de David Walliams e uma aventura surpreendente, inteligente e divertida.

Sobre o autor: David Walliams nasceu em Inglaterra em 1971, e é um ator britânico de comédia, conhecido pela parceria com Matt Lucas, na série Little Britain. Em 2008, tomou o mundo da literatura infantil de assalto. Avozinha Gângster entrou diretamente para o primeiro lugar no top britânico e vendeu mais de um milhão de exemplares até à data. David é atualmente o autor de crescimento mais exponencial no Reino Unido, com vendas superiores a 17 milhões de exemplares. Os livros do autor, traduzidos em cerca de 50 línguas, obtiveram um impacto sem precedentes na crítica, que o compara a um dos mais emblemáticos autores de sempre no género, Roald Dahl.
---------------------------------------------------------------------
Sinopse: O cancro não é uma sentença de morte. Ty Bollinger acredita que qualquer pessoa pode ativar o seu potencial de cura e livrar-se da doença. Depois de perder sete familiares com cancro, e recusando-se aceitar que a radioterapia e a quimioterapia são a única solução para enfrentar o desafio do século, Ty viajou pelo mundo e ouviu dezenas de especialistas e sobreviventes da doença. Em Diga Não ao Cancro, Ty Bollinger dá a conhecer o estilo de vida que previne o cancro e os tratamentos alternativos para a sua cura. O autor explica como uma dieta saudável, a desintoxicação do organismo, o equilíbrio emocional e espiritual e as terapias naturais podem ser o caminho certo para combater a doença com maior eficácia. Uma visão diferente sobre o cancro que traz uma nova esperança a milhares de pessoas.

Sobre o autor: Ty M. Bollinger é investigador e autor de livros sobre o cancro, realizador de documentários, pai e um marido feliz. Depois de perder vários familiares com cancro, recusou-se aceitar a ideia de que a quimioterapia, a radioterapia e a cirurgia seriam os únicos tratamentos disponíveis para a cura da doença. Decidiu viajar pelo mundo e encontrar-se com diversos especialistas com o intuito de conhecer outras soluções para o problema. Ty produziu ainda duas revolucionárias séries de documentários sobre o tema – The Quest For The Cures, em 2014, e The Truth About Cancer: A Global Quest, em 2015 – que já foram vistas por mais de dez milhões de pessoas em todo o mundo.
---------------------------------------------------------------------
Sinopse: Desta vez, Fred, o Estranhão, engana-se e bebe algo que o leva a viajar no tempo – em cuecas! Que grande problema… Também lança um olhar divertido aos mirones, e torna-se, sem querer, no herói da equipa de futebol da escola. Por fim, conhece a Zoé, uma rapariga em mil e, para começar a agradar-lhe, tem de passar um dia sem telemóvel. E ele que só queria ter uma vida normal, sem sobressaltos… Mas isso não é tarefa fácil para um Estranhão. Pois não? 

Sobre o autor: Álvaro Magalhães nasceu no Porto, em 1951. A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por cerca de 80 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento. Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na Honour List do Prémio Hans Christian Andersen e, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian. Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura e constam do corpus das Metas Curriculares de Português. Parte da sua obra (21 títulos) está publicada em Espanha, França, Brasil, Coreia do Sul e Itália.
---------------------------------------------------------------------
Sinopse: Alentejo. 1975. A luta pela terra alimentava ódios antigos, privilégios seculares, deixando um rasto de conflitos e de feridas abertas. Verónica é a filha de um latifundiário que se apaixona por um desconhecido que conhece num bar. Mantém uma relação secreta com ele até que um flagrante do seu próprio pai os “obriga” a casar. A partir daí, e através das vozes destes dois protagonistas, vamos descobrindo que intentos os movem, quais os seus verdadeiros objetivos e qual o valor da verdadeira liberdade. Passado no pós-25 de Abril, o romance dá-nos a conhecer as dinâmicas de uma pequena vila no Alentejo, os poderes perdidos, aqueles que começam a ascender, assim como a luta perante aquilo que surgia como o bem maior: a posse da terra. 

Sobre a autora: Nasceu em Évora, em 1976. Acredita que foi por ter nascido alentejana que lhe veio o gosto pela escrita – a prosa das gentes e a poesia da planície tinham de extravasar. Licenciou-se em Sociologia e trabalha há vários anos na área social. A investigação, a formação profissional e os projetos de desenvolvimento local já a fizeram viajar um pouco pelo país. Até pela Europa. Mas é sempre à escrita que regressa. Nunca deixou de escrever. Para si, acima de tudo. E para os mais chegados que, simpaticamente e sem pensarem muito nas consequências, lhe elogiaram continuamente o jeito. E ficou a terra é o seu segundo romance.

Novidades Grupo

You May Also Like

0 comentários