[Pegadas & Opiniões] 'Estou a ver-te' de Clare Mackintosh

by - 10:13

Sinopse: Todas as manhãs, Zoe Walker faz o mesmo caminho para a estação de metro, espera no mesmo lugar da plataforma e escolhe o seu assento preferido na carruagem, sem nunca suspeitar que alguém a observa. 

Durante uma dessas viagens, certo fim de tarde, enquanto lê o jornal local, Zoe vê a sua cara num dos anúncios: uma foto de má qualidade, um número de telefone e a morada de um website: FindTheOne.com (Encontra-a.com).

Nos dias seguintes, as fotografias de outras mulheres começam a aparecer no mesmo anúncio, e Zoe percebe que foram vítimas de crimes extremamente violentos, incluindo homicídio. 
Com a ajuda de uma polícia determinada, Zoe procura saber o que está por trás daquele anúncio perverso, uma descoberta que vai transformar a sua paranoia em pânico total. Alguém anda a seguir todos os seus passos. E Zoe tem a certeza de que alguém próximo de si a escolheu como próximo alvo. 
Um thriller obscuro, claustrofóbico e repleto de volte-faces.

Opinião: Intenso, surpreendente e arrepiante!
Este romance foi o meu livro de estreia desta autora e sem alguma expectativa iniciei esta leitura e não podia ter corrido melhor. Devorei este romance desde a primeira página até ao epílogo.
O que pensariam se vissem a vossa fotografia num site de encontros amorosos e não tivessem conhecimento disso? E se se apercebessem que algumas das mulheres cujas fotografias eram expostas nesse mesmo site eram vítimas de crimes como roubo, violação, homicídio?
Pois, é o acontece com Zoe Walker, uma mulher e mãe de família cuja vida está em risco e ela apercebe-se a tempo, tentando tudo por tudo para descobrir quem está por trás daquele website perverso.
Ao longo desse percurso, conhecemos Kelly, uma polícia da brigada de furtos, que é quem tem o primeiro contacto com estes crimes, passando para o departamento de Homicídios. Tal como Zoe, Kelly fará de tudo para desvendar o grande mistério, apoiando-se mutuamente para tal e quebrando algumas regras de ética profissional para isso.
Não posso revelar muitos pormenores mas posso garantir que quem lê este thriller fica de queixo caído na reviravolta que a trama dá, principalmente quando ficamos a saber quem são os verdadeiros criminosos.
E se o criminoso é alguém a quem nós abrimos a porta de nossa casa todos os dias? E se o criminoso é sangue do nosso sangue e não fazemos ideia disso? 
Um Thriller viciante e arrepiante, que dá vontade de ler num trago, onde as suspeitas são inúmeras. Fica no ar uma possível continuidade a este livro e se tal acontecer espero ler!
A realçar que este livro foi escrito com a Mestria de quem já trabalhou num Departamento de Investigação Criminal. Parabéns à autora por ter pegado nos seus conhecimentos e experiências para construir um Thriller bastante realístico e plausível.
Obrigada à Marcador por me ter proporcionado esta leitura fenomenal.

Classificação:

You May Also Like

0 comentários