[Pegadas & Divulgações] Novidades Porto Editora

by - 03:37

Sinopse: 
Uma mãe por conta própria 
Jess Thomas faz o seu melhor, dia após dia. É difícil lutar sozinha. E, por vezes, assume riscos que não devia. Apenas porque tem de ser… 
Uma família caótica 
Tanzie, a filha de Jess, é uma criança dotada e brilhante a lidar com números, mas sem apoio nunca terá oportunidade de se revelar. Nicky, enteado de Jess, é um adolescente reservado, que não consegue sozinho fazer frente às perseguições de que é alvo na escola.Por vezes, Jess sente que os filhos se estão a afundar…
Um desconhecido atraente 
Ed Nicholls entra nas suas vidas. Ele é um homem com um passado complicado que foge desesperado de um futuro incerto. Ed sabe o que é a solidão. E quer ajudá-los… 
Uma história de amor inesperada 
Um mais um – A fórmula da felicidade é um romance cativante e original sobre duas pessoas que se encontram em circunstâncias difíceis.

Sobre a autora: Jojo Moyes estudou Jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent durante 10 anos, até se dedicar a tempo inteiro à escrita criativa. Foi uma das poucas escritoras a receber por duas vezes o prémio Romantic Novel of the Year, primeiro com Foreign Fruit (2003) e mais tarde com A Última Carta de Amor (2011). É com o romance Viver Depois de Ti que Jojo Moyes alcança os tops de vendas nos 44 países onde o livro está publicado. Com mais de 12 milhões de exemplares vendidos, Viver Depois de Ti vê a sua adaptação ao cinema, para grande alegria dos seus leitores em todo o mundo. Jojo Moyes escreveu até à data 14 romances, que venderam 20 milhões de exemplares, dos quais destacamos Silver Bay – A Baía do Desejo, Um Violino na Noite, Retrato de Família, A Última Carta de Amor, Viver Depois de Ti, O Olhar de Sophie e Viver Sem Ti, que figuram no catálogo da Porto Editora.
------------------------------------------------------------------
Sinopse: Harriet Manners sabe que: • Nova Iorque é a cidade mais populosa dos Estados Unidos. • 27% dos americanos acreditam que nunca aterrámos na lua.
Mas não faz ideia de como a família irá lidar com a vida nos arrabaldes da cidade. Ou como se "tornar uma marca", como dizem as modelos que vai conhecendo. E, mais importante ainda, não sabe como gerir os gestos românticos que lhe chegam de outra pessoa que não o namorado… Será que é desta que a nossa geek girl abusa da sorte? 

Sobre a autora: Holly Smale é a autora bestseller e premiada da série Geek Girl. Apaixonou-se pela escrita aos 5 anos, quando percebeu que os livros não nasciam nas árvores como as maçãs. A paixão pelas viagens, pela aventura e por andar descalça levaram-na a correr meio mundo: visitou 27 países, passou dois anos a ensinar a língua inglesa no Japão, fez voluntariado no Nepal e ficou sem dezenas de auriculares na Austrália, Indonésia e Índia. Holly é licenciada em Literatura, especializada em Shakespeare e vive, atualmente, em Londres. 
------------------------------------------------------------------
Sinopse: Numa espécie de homenagem a Pablo Neruda e seus Vinte poemas de amor e uma canção desesperada, os 22 deliciosos contos deste Somente a verdade têm origem no fascínio de José Paulo Cavalcanti pela natureza humana. Os Sanchos e Quixotes que somos. A falecida que convidou amigos para o enterro do irmão, a mulher que sonhava com um beijo e a mãe que decidiu só morrer depois de enterrar o filho, são alguns dos casos presenciados pelo autor no seu escritório de advocacia. Histórias reais, aqui narradas com sabor de ficção literária, sobre a certeza de que a verdade, muitas vezes, é só aparente.

Sobre o autor: José Paulo Cavalcanti é advogado no Recife, consultor da UNESCO e do Banco Mundial, ex-Ministro da Justiça, membro da Comissão Nacional da Verdade e membro da Academia Pernambucana de Letras. Autor de Fernando Pessoa, uma quase autobiografia, e vencedor de vários prémios, incluindo o Jabuti, o da Bienal do Livro e o da Academia Brasileira de Letras; em Portugal, o Dário Castro Alves; em Itália, o II Molinello.
------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Os últimos anos de instabilidade económica e empresarial foram, uma vez mais, marcados pela intervenção na legislação laboral. Entre outros objetivos, visou-se flexibilizar o mercado de trabalho e tutelar os interesses (quase sempre contrapostos) das partes intervenientes na relação jurídica de trabalho. O nosso Leis do Trabalho – Tudo o que precisa de saber não podia ficar indiferente às modificações legais, o que, mais de um ano após a última revisão e atualização, justifica esta 4.ª edição.
Nela destacamos as alterações no segmento dos direitos na parentalidade e na sensível matéria da contratação a termo. Foi também efetuada uma renovação de vários dos exemplos práticos descritos e foram clarificadas várias respostas. O fito é sempre o mesmo: disponibilizar uma publicação mais completa, mais prática e, assim, mais útil e eficiente para todos aqueles que a consultam e seguem no seu dia a dia.

Sobre as autoras: Alexandra Santos Silva é licenciada em Direito e Pós-graduada em Direito Comunitário do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto. Realizou o Curso de Formação Profissional de Técnica Superior de Segurança e Higiene do Trabalho e é atualmente Técnica Superior da Direção Geral de Trabalho.
Susana Seabra Leitão é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa e pós-graduada em Direito do Trabalho pelo IDET/Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Tem o Curso de Formação Profissional de Técnica Superior de Segurança e Higiene do Trabalho e é atualmente Técnica Superior da ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho). 

You May Also Like

0 comentários