[Pegadas & Divulgações] Novidades Setembro - Planeta

by - 10:22

Sinopse: Lily é advogada e, quando casa com Ed, está decidida a recomeçar do zero. A deixar para trás os segredos do passado. Mas quando aceita o seu primeiro caso criminal, começa a sentir-se estranhamente atraída pelo cliente. 
Um homem acusado de assassínio. Um homem pelo qual estará em breve disposta a arriscar tudo. 
Mas será ele inocente? 
E quem é ela para julgar? 
Mas Lily não é a única a ter segredos. A sua pequena vizinha Carla só tem nove anos, mas já percebeu que os segredos são coisas poderosas, para obter o que deseja. Quando Lily encontra Carla à sua porta dezasseis anos depois, uma cadeia de acontecimentos é posta em marcha e só pode acabar de uma forma… a pior que Lily podia imaginar. 

Sobre a autora: É escritora, jornalista e professora de escrita criativa. Ao fim de três anos a trabalhar numa prisão de alta segurança para homens, decidiu escrever o seu primeiro thriller. A Mulher do Meu Marido inspira-se em algumas das suas experiências durante este período.
------------------------------------------------------------------------
Sinopse: França, anos de 1920. 
 Só os melhores pilotos são aceites em Latécoère. Entre os eleitos estão Jean Mermoz, Henri Guillaumet e Antoine de Saint-Exupéry, três heróicos aviadores que abriram as primeiras linhas de negociação de correio em rotas inexploradas. 
Nenhuma distância era demasiado extensa para eles, nenhuma montanha demasiado alta: as cartas devem chegar ao seu destino. Quando aterram, enfrentam as turbulências da vida, num século dilacerado pelas guerras.

Sobre o autor: Nasceu em Saragoça (Espanha) em 1967 e cresceu em Barcelona. Publicou os romances Rectos Torcidos (2005) Dias de Sal (2008) e A Bibliotecária de Auschwitz (2012), obra vencedora do Prémio Troa «Libros con Valores».
Dedica-se há mais de vinte anos ao jornalismo cultural e actualmente dá aulas na Universidade de Barcelona e na Universidade Autónoma de Madrid. 

------------------------------------------------------------------------------
Sinopse: Mahatma Gandhi deixou uma marca no mundo com a sua doutrina. Os seus ideais de resistência pela desobediência não violenta tiveram milhares de seguidores e influenciaram líderes mundiais lendários, como Martin Luther King e Nelson Mandela.
O legado que deixou ao seu neto Arun Gandhi – que agora o transmite neste livro – serve-nos de orientação a todos para uma vida mais serena e feliz. 
Prático e emocional, com lições simples que aprendeu com o avô, sobre autoconhecimento, identidade, amizade, família, solidão, depressão, o autor ensina os benefícios do bom aproveitamento das emoções. 
A ira, defendia o guru espiritual, é uma arma poderosa quando a transformamos em energia motivadora de acção.
Revelando episódios inéditos, o autor recupera ensinamentos de Gandhi e adapta-os aos dias de hoje, num livro tão útil como surpreendente, que nos dá a conhecer o mítico líder pacifista na intimidade, através de numerosas histórias magníficas e inspiradoras.    


Sobre o autor: Arun Gandhi, o quinto neto do lendário líder pacifista Mahatmna Gandhi, viveu com o avô dos 12 aos 14 anos. Esse período haveria de lhe marcar e definir a vida para sempre. Também ele se tornou um activista da não-violência e hoje em dia é um reputado orador de reconhecimento internacional.
Desde que fundou o M. K. Gandhi Institute for Nonviolence, em 1987, depois de uma carreira de 30 anos como jornalista no The Times of India, Arun Gandhi fala regularmente em cerca de 50 a 60 palestras todos os anos, por todo o mundo. Entre as centenas de instituições em que já falou sobre pacifismo, não-violência, autocontrolo e gestão das emoções, incluem-se as Nações Unidas. 
Nascido em Durban, na África do Sul, em 1934, hoje mora em Rochester, no estado de Nova Iorque.    ------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Regressa o grande bestseller mundial de Keri Smith, publicado pela primeira vez em 2007, agora a cores e com novas actividades, para todos os espíritos criativos e inconformistas de todas as idades!
Sempre quis destruir um livro e nunca teve coragem? Destrói este Diário é para todos aqueles que sempre quiseram, mas não conseguiram começar, manter ou acabar um diário. 
Missão: Trate o pior que puder as páginas em branco. 
Estratégia: Rasgue páginas, pinte fora das linhas, leve o livro para o banho. 
Aviso: Durante a destruição deste livro vai sujar-se. Pode ficar cheio de tinta ou outras substâncias estranhas e vai molhar-se. Pode lamentar-se pelo estado em que o seu livro ficou desde que está nas suas mãos. Pode ser que comece a viver de uma forma mais destemida.   

You May Also Like

0 comentários