[Pegadas & Divulgações] Novidades Grupo Lidel

by - 11:11

Sobre a obra: Um guia para todos os apaixonados por fotografia e turismo, que mostra as mais belas paisagens e monumentos do Porto e Douro em mais de 155 páginas com imagens legendadas em seis idiomas – português, espanhol, inglês, francês, alemão e mandarim –, acompanhadas de coordenadas GPS de cada local e de características técnicas.
O Porto e o Douro estão representados por fotografias a cores, a preto e branco, diurnas e noturnas, em panorâmicas de 360º, com técnica de infravermelhos e até só com a luz do luar. Tiradas em várias alturas do dia, para se ter a melhor noção possível dos objetos e locais fotografados, este é um livro para quem deseja conhecer melhor estas zonas do país.

Com capa cartonada e uma elevada qualidade gráfica, o novo livro da LIDEL incita à descoberta do norte de Portugal e pretende contribuir para a sua divulgação no mundo.

Sobre o autor: Nuno Cardal nasceu em Lisboa, em maio de 1967. No ano de 1990 licenciou-se em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde desenvolveu alguns trabalhos na área da fotografia. O seu percurso profissional esteve sempre ligado às áreas da cultura e da publicidade. Foi responsável pelo Programa Comunitário de Desenvolvimento de Infraestruturas Turísticas e Culturais, exerceu funções de produção no programa cultural da RTP “Ponto por Ponto”, foi colaborador do Professor José Hermano Saraiva nos seus programas televisivos, trabalhou em várias empresas de publicidade e desenvolveu a rede de videopainéis que hoje se encontra por Lisboa.
É autor do livro “McCann – 65 anos de Publicidade em Portugal” e de diversas publicações na área da fotografia. Como fotógrafo profissional, coordenou e executou o trabalho fotográfico para uma enciclopédia sobre Lisboa. No verão de 2008, a Fundação EDP realizou a exposição ”Dia e Noite”, dedicada ao seu trabalho.
“Portugal Panorâmico”, publicado pela editora Lidel, é o seu mais recente trabalho.
------------------------------------------------------------------------

A editora PACTOR apresenta a sua mais recente coleção de livros destinados a estudantes e profissionais de psicologia e de outras áreas da saúde, investido assim na constante atualização científica. Intervenção em Psicologia é constituída, nesta fase de lançamento, por três livros “Intervenção Psicológica em Perturbações de Personalidade”“Intervenção Psicológica com Jovens Agressores” e “Intervenção Psicológica em Cuidados Paliativos” – uma coleção com a Direção do psicólogo Mauro Paulino, especializado em psicologia clínica e forense e autor de vários livros.
A área da psicologia tem vindo a crescer devido às doenças do foro psicológico, que são cada vez mais comuns entre os portugueses.Surge por isso a necessidade de ter um complemento que ajude na rápida atuação e tratamento dos casos. Aliando a componente prática a uma escrita de elevado rigor científico, esta coleção pretende guiar os psicólogos a alcançarem práticas de excelência, garantindo que a referência do exercício profissional é o expoente máximo e não o mínimo aceitável.
Mauro Paulino explica que “apesar de ser assumidamente uma Coleção direcionada para profissionais e estudantes de psicologia, a emergência da interdisciplinaridade torna-a também recomendável a outras áreas do saber, sem prejuízo das competências e saberes de cada uma, bem como dos deveres e responsabilidade de outros profissionais.”
·         “Intervenção Psicológica em Cuidados Paliativos”: um livro que parte de casos reais e pretende ajudar na intervenção destes casos, de uma forma mais sistemática e rigorosa.
Com a participação de 10 especialistas com longa experiência na área, este livro serve de guia para uma intervenção informada e de incentivo à atualização profissional, procurando contribuir pragmaticamente para ajudar as pessoas que sofrem. Que cuidados se devem ter? Qual o papel dos familiares? Como fazer o luto? São algumas das questões que esta obra aborda. Uma nova referência bibliográfica que surge por altura do Dia Mundial dos Cuidados Paliativos, assinalado a 14 de outubro de 2017, com prefácio de Isabel Galriça Neto e posfácio de Ana Forjaz de Lacerda.

·         “Intervenção Psicológica em Perturbações de Personalidade”: Através da apresentação de vários casos clínicos, técnicas e ilustrações terapêuticas, esta obra fornece ferramentas necessárias na terapia familiar como complemento na intervenção individual das perturbações. Reflete também sobre os constrangimentos e desafios inerentes à intervenção. Um livro para estudantes e profissionais de psicologia e psiquiatria, com prefácio do Professor Doutor José Luís Pio de Abreu e posfácio de Professor Doutor Telmo Mourinho Baptista.

·         “Intervenção Psicológica com Jovens Agressores: Os jovens com comportamentos de risco representam um dos grupos mais desafiantes para intervenção em psicoterapia pois são resistentes ao tratamento e negam ou minimizam os seus problemas.Este livro resulta das experiências de vários autores na investigação, ensino e intervenção com jovens problemáticos, tendo sido pensado para ajudar os psicólogos que avaliam e intervêm junto destes jovens. O livro também apresenta algumas estratégias de intervenção adequadas ao trabalho com pais e professores.
                               

You May Also Like

0 comentários