[Pegadas & Divulgações] Novidades A Esfera dos Livros

by - 04:03

Sobre o livro: O salmão é rico em ómega 3. Verdade. Mas sabe como é criado e os riscos que o seu consumo pode ter para a saúde? E as carnes brancas são realmente as mais saudáveis? E o trigo é aconselhável? Devemos ou não devemos beber leite? Quais são os melhores regimes alimentares? O paleolítico, o vegetariano, o mediterrânico, outro? Tendo por base estudos científicos e a sua prática clínica, neste novo livro, a nutricionista Magda Roma analisa os principais benefícios e desvantagens dos alimentos que consumimos. Da carne ao peixe, passando pelos vegetais e lacticínios, todos os grupos alimentares são devidamente escrutinados, porque é necessário desmistificar verdades que se consideram absolutas. Da mesma maneira, porque não pode escolher o seu regime alimentar apenas porque está na moda ou porque ouviu dizer que é o melhor, neste livro vai ficar a saber os prós e contras de cada um e qual o regime que melhor se adequa a si.
Magda Roma apresenta ainda 55 receitas com os vários regimes alimentares em análise nas quais pode confiar e servir à sua família e amigos sem receio de colocar a sua saúde em risco.

Sobre a autora: Magda Roma, 37 anos, nasceu em Lisboa. Certificada em Nutrição Baseada em Plantas do Centro T. ColinCampbell para Estudos Nutricionais Ecornell, pós-graduada em Saúde e Envelhecimento pela Faculdade de Medicina de Lisboa, licenciada em Ciências da Nutrição pelo Instituto Superior Egas Moniz, entre muitas outras formações. Dá consultas em várias clinicas e online para todo o mundo. Dá consultadoria em escolas, creches e empresas na área alimentar. É autora do livro A Dieta Anticancro (2014), Dieta M (2015) e O Livro das Receitas Vegan (A Esfera dos Livros, 2016). Promove palestras e workshops sobre a alimentação e saúde em autarquias, escolas, entidades privadas e ainda promove cursos e showcookings de alimentação vegetariana, em todo o país e ilhas.
--------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Paulo Morais é consensualmente reconhecido como o pioneiro da cozinha asiática em Portugal. Conhecido pelo seu estilo sofisticado e personalidade discreta, foi o primeiro sushichefe português e revela uma vontade incessante de experimentar e inovar, tendo deixado a sua marca inconfundível em restaurantes como o Midori, a Bica do Sapato ou o Umai.
Neste livro, Paulo Morais leva-nos numa intensa e colorida viagem de sabores pelo Sudoeste da Ásia – pelo Vietname, Tailândia, Camboja, Laos, Myanmar, Malásia, Indonésia, Singapura e Filipinas.
Menos conhecidas do que as gastronomias chinesa ou japonesa, são igualmente ricas, diversificadas e saudáveis. Ao longo de dezenas de receitas de peixe, carne, vegetais, massas, entre outras, Paulo Morais ensina-nos a confecionar os melhores pratos de cada um destes países. Desde o célebre Pad Thai tailandês ao não menos famoso Pho do Vietname, passando pelo Nasi Lemak, da Malásia, e pelo Mee Goreng, da Indonésia.
Uma viagem a não perder.

Sobre o autor: O primeiro sushichefe português revela uma vontade incessante de experimentar e inovar.Quando pouco ou nada se sabia de cozinha asiática em Portugal, e depois de terminar o curso de cozinha na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, em 1990, Paulo Morais trabalhou no restaurante Furusato, no Estoril. Não se cansa de relembrar que foi “amor à primeira vista”. Desde então, Paulo Morais passou pelo Midori - Hotel Penha Longa, em Sintra, como chefe de cozinha e pelo sushi-bar do Bica do Sapato, em Lisboa. A sua prática centrou-se sempre na cozinha asiática, alargada a diferentes culturas gastronómicas. No QB-Essence, em Oeiras, um dos restaurantes que explorou, além de cozinha japonesa, expandiu o menu para integrar pratos de proveniências vietnamitas, indianas, chinesas e tailandesas. No Umai, que abriu em 2010 em Lisboa, o chefe manteve o espírito inovador a par de um fiel respeito pela tradição fortemente ritualizada. Entretanto inicia-se no projecto Everything About Sushi que não é mais do que a sua própria escola de sushi, em Lisboa e no Porto, onde deu formação a largas dezenas de profissionais. Convidado para chef executivo no grupo 9 Ilhas, liderou e implementou várias cartas nos restaurantes do grupo, mantendo-se sempre fiel à sua inspiração asiática.Actualmente assume a gestão total do restaurante Kanazawa, onde executa menus de degustação japonesa para uma sala com apenas oito lugares sentados, onde só por marcação prévia se consegue aceder ao seviço irrepreensível, integralmente efectuado pelo mestre da cozinha asiática em Portugal. É professor na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril desde 1997, onde leciona cozinha asiática e dietetica. Autor e consultor de vários restaurantes como o Gòshó, no Porto, ou o Tsubaki, em Lisboa, Paulo Morais tem mais de 28 anos de experiência no mundo da cozinha asiática, onde realizou estágios profissionais no Japão, assim como diversas viagens gastronómicas no sudeste asiático.
--------------------------------------------------------------------------
Sobre o livro: Há cinco anos, Ágata Roquette revolucionou o mercado editorial na área da alimentação e dietas com A Dieta dos 31 Dias.
Depois de 230 mil exemplares vendidos, a nutricionista traz agora A Nova Dieta dos 31 Dias.
Este novo livro surge em consequência das muitas alterações no mundo da nutrição e é uma mudança natural na dieta. A base mantém-se: o pão ao pequeno-almoço, o dia da asneira uma vez por semana, durante o qual pode comer aquilo que desejar, a perda de 3 a 5 quilos, se for mulher, e 5 a 8, se for homem, a proibição dos hidratos de carbono durante 31 dias, mas foram adicionados novos alimentos como quinoa, óleo de coco, sementes de chia ou tapioca e introduzida a permissão para comer desde o início da dieta, uma peça de fruta e uma dose de frutos secos por dia, que ajuda a acalmar a ansiedade. Com estas alterações foram retirados outros que a autora percebeu não serem os mais indicados.
“Para tornar a sua dieta ainda mais fácil, apresento dicas, menus semanais e mais de 50 novas receitas para que consiga perder peso sem grandes sacrifícios, sem passar fome e com resultados visíveis”

Sobre a autora: Ágata Roquette é licenciada em Nutrição e Engenharia Alimentar e em Ciências da Nutrição pelo Instituto das Ciências da Saúde-Sul. Atualmente dá consultas no dayspa Isabel Queiroz do Vale (Estoril) e colabora com empresas como a Accenture, onde dá consultas aos funcionários das mesmas. Dá ainda consultas na Go Clinic no Atrium Saldanha, onde acompanha sobretudo mulheres grávidas e no pós-parto. Pela Esfera dos Livros editou em 2012 A Dieta dos 31 Dias, que vendeu mais de 100 mil exemplares em Portugal, tendo sido traduzido com grande sucesso em Espanha Em 2013 publicou As Regras de Ouro da Nutricionista Ágata Roquette, e em 2014, As Receitas – A Dieta dos 31 Dias, tendo vendido no total mais de 230 mil exemplares.


You May Also Like

0 comentários